Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

4 dicas de filmes para entender a importância do Setembro Amarelo

Publicado em: 11 de setembro de 2021

Filmes Setembro Amarelo

“Não desista de seu sonho”. – Augusto Cury.

Você já deve ter reparado nas campanhas do Setembro Amarelo expostas nos metrôs, redes sociais, sites, entre outros, não? 

É uma forma de chamar a sua atenção e das demais pessoas para conscientizar sobre causa e ficar por dentro de um assunto que merece ser discutido para ter a noção de que não é drama ou frescura, mas um tema sério e delicado.  

No entanto, parece que somos programados a tentar não pensar nesses assuntos por incomodar ou não dar forma a algo que pode levar o fim a vida de alguém próximo, no entanto, desde quando fechar os olhos é a melhor solução? 

Pelo contrário, quando você finge que não está acontecendo debaixo do seu nariz, você acaba sendo conivente e não faz nada para impedir, esse pode ser o pior erro que nós seres humanos podemos cometer.  

Se você entende que a causa é significante, então sabe que há filmes que retratam pessoas que buscam ajuda e demonstram sinais de socorro, mas não são escutadas como merecem. O que pode levar a um cenário de partir coração como ver que alguém próximo a você tirou a própria vida e o fio que o prende a Terra foi cortado.  

Confira quatro dicas de filmes Setembro Amarelo para mostrar a ponta do iceberg dessa realidade. 

Retratam vários lados da história do Setembro Amarelo em casos fictícios, no entanto, acabam por se inspirar na vida real e as pessoas que fazem parte dessa realidade para não apenas você entender sobre o assunto, mas sim para que tome a consciência de que devemos gerar gentileza, pois uma palavra amiga pode mudar o dia de uma pessoa triste e mostrá-la que a dor dela é importante assim como ela.  

PS.: Se você tem noção que pode ativar algum gatilho emocional, não assista por conter temas sensíveis! Se for assistir, esteja acompanhado de alguém da sua confiança e se cuide sempre.  

Filmes Setembro Amarelo 

As Vantagens de ser invisível (2012) 

Filmes Setembro Amarelo

“Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.”Charlie Kelmeckis. 

Charlie Kelmeckis (Logan Lerman) é um adolescente que precisa lidar com o drama do Ensino Médio após ter alta da clínica especializada em saúde mental. Introspectivo e sem amigos por perder o seu melhor amigo para a morte, ele acaba tendo dificuldades para se encaixar no colégio.  

Criou um laço de amizade com o seu professor de Inglês, o Sr. Anderson (Paul Rudd) que acaba sendo um mentor e conselheiro na vida dele.  

A situação começa melhorar quando conhece os seus mais dois novos amigos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) que sem perceberem acabam alegrando a vida de Charlie.  

No entanto, durante uma festa, alguns acontecimentos saem do controle e Charlie é retirado do seu grupo de amigos e a tristeza surge novamente, o que leva a ter alucinações com sua tia Helen (Melanie Lynskey), lembranças que ele tinha um grande trabalho a reprimir. 

Mas quando Charlie se sente realmente sozinho é nesse momento que os seus medos levam a maior o levando a se machucar e encarar o seu passado para construir o seu futuro.  

É a história de um rapaz que sofre depressão desde criança e estresse pós-traumático, onde a tristeza perturba os seus pensamentos ao lidar com os próprios conflitos. 

Onde assistir: Netflix

Por Lugares Incríveis (2020)

Filmes Setembro Amarelo

“Há lugares incríveis mesmo em tempos sombrios. E se não houver, você pode ser aquele lugar incrível com infinitas possibilidades”. – Violet Markey. 

Após perder a irmã em um acidente de carro, Violet Markey (Elle Fanning) não vê mais sentido na vida, entra em depressão e resolve se manter reclusa do mundo exterior, longe dos amigos. 

No aniversário de 19 anos da sua irmã falecida, Violet sobe no parapeito e fica indecisa se pula ou não até que Theodore Finch (Justice Smith) a convence a descer.  

Ele é um rapaz inteligente, com humor sarcástico e lida com seus próprios demônios em silêncio ou quando está prestes a explodir, mas tem a missão de resgatar Violet a voltar a viver com os vivos e parar de se esconder. 

Um projeto de Geografia acaba por juntá-los para conhecer as maravilhas de Indiana, registrar e descrever a importância delas para eles e a população, o que era para ser apenas um trabalho se transforma em uma jornada de autodescoberta para curar as feridas emocionais e físicas. 

Esse drama aborda pensamentos suicidas, depressão e abuso. Aquela pessoa que mais tenta te ajudar com um sorriso pode ser também a que pede ajuda em silêncio, com medo de ser abandonada.  

Onde assistir: Netflix 

Divertida Mente (2015) 

Filmes Setembro Amarelo

“Chorar me acalma, me ajuda a suportar o peso dos meus problemas”. – Tristeza.

Uma animação em que as emoções determinam as ações das pessoas por trás da mente, assim com base nas lembranças vai constituindo a personalidade de cada indivíduo o moldando como é e de que forma eles agem consigo mesmo e com as pessoas próximas ao seu redor. 

Conheça as emoções: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. Cada uma delas são importantes para cada pessoa como a Riley, uma garota pateta de 11 anos que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando os seus pais resolvem sair da sua cidade natal em Minnesota para morar em São Francisco. 

Sem seus amigos, seu time de hóquei, sem o mundo que ela conhecia.  

Quem comanda as emoções dela é Alegria que faz de tudo para a garota sempre viver alegre, no entanto, quando uma confusão acontece na sala de controle, Alegria e a Tristeza são sugadas para fora do lugar e jogadas em uma das ilhas da personalidade da Riley.  

Elas precisam correr contra o tempo para chegar na sala de controle atravessando cada mundinho da menina.

Enquanto isso, a vida de Riley muda da água para o vinho, antes o seu mundo era colorido, mas com os problemas acabaram se tornando cinza a fazendo tomar atitudes inesperadas.  

Onde assistir: Disney + 

A Mulher na Janela (2021) 

Filmes Setembro Amarelo

“Às vezes fico pensando em muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. É como se tivesse um cruzamento no meu cérebro e todo mundo estivesse tentando atravessar ao mesmo tempo.” – Anna Fox. 

Separada da família e sofrendo de agorafobia, um transtorno de ansiedade que a pessoa evita ter contato com lugares que podem causar pânico, aprisionamento e impotência, Anna Fox (Amy Adams) passa os dias com uma rotina regrada a tomar remédios misturados com vinho, assistir filmes antigos e observar o cotidiano dos seus vizinhos.  

A sua vida passa a mudar quando a família Russell se muda para o prédio da frente e o que passaria a ser uma família perfeita, acaba tendo outro desfecho.  

Um dia, Jane Russell (Julianne Moore) bate na sua porta e elas passam quase a noite inteira conversando e surge uma faísca de amizade, no entanto, aquela foi a última vez que Anna a viu ao vivo e em cores. 

Por passar bastante tempo espionando os vizinhos, ela se depara com uma cena trágica da morte da sua mais nova amiga e liga para as autoridades, é nesse momento que Anna começa a se questionar com o que é real e o que é fantasia da sua mente. 

Um suspense psicológico para acompanhar a vida de Anna Fox e tentar descobrir se a mente dela é confiável ou está pregando peças.  

Onde assistir: Netflix 

Saiba mais! 

Filmes Setembro Amarelo

“Não desista, vá em frente, sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso”. – Charles F. Kettering.

Esses foram os quatro filmes Setembro Amarelo para fazer você refletir e ponderar sobre a questão o quanto damos realmente valor a vida do próximo.  

É uma forma apreciar o que o outro tem a oferecer e estar lá para ouvir seu choro e os seus problemas finalizando com uma palavra de consolo, um abraço e um sorriso. Pequenos gestos são significantes e podem mudar a vida de alguém. 

Quer se juntar a causa ou até mesmo estampar em uma camiseta personalizada para conscientizar de forma inconsciente as outras pessoas ao seu redor, uma sugestão seriam os filmes e as frases deles ou algo mais chamativo como a campanha do Setembro Amarelo.  

Se precisar pedir ajuda para um ente querido, conhecido ou alguém que só viu uma vez na vida, mas está precisando de assistência, ligue 188 para o Centro de Valorização da Vida (CVV).  

Ajude o próximo! 

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024