Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

4 dicas para criar suas estampas de camisetas!

Publicado em: 2 de janeiro de 2019

Estampas de camisetas são elementos que nunca saem de moda, ainda mais nesses últimos tempos em que o cinema e a mídia andam investindo bastante em produções que estão influenciando a mente das pessoas e, por conseguinte, a forma como se vestem.

Por isso, uma ótima forma de aprimorar sua empresa é oferecer para os clientes possibilidades de se vestirem com o personagem que mais gostam ou com qualquer outra estampa que desejarem.

Quer saber como? Então, continue lendo nosso post, pois vamos apresentar algumas dicas de como montar estampas de camisetas ideais para você investir. Confira!

Estampas de camisetas e o mercado online

Além de criar suas próprias estampas, você tem a possibilidade de vendê-las, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais, o que possibilita um alcance maior do público às suas criações.

Para utilizar o meio online a fim de comercializar suas estampas, é necessário estudar bastante sobre marketing digital e suas funcionalidades, pois nesse mercado a concorrência é bastante acirrada.

Contudo, com esse mecanismo a seu favor é possível atrair interessados e potenciais clientes para suas produções, o que certamente impulsionará o sucesso do seu trabalho.

Por esse motivo, não despreze nenhum dos mecanismos que o meio virtual oferece para alcançar seu nicho de trabalho que, de forma otimizada, pode aumentar suas vendas!

Dicas para montar estampas autênticas

Ciente de o ambiente virtual é essencial para a comercialização de suas estampas, agora é preciso entender quais são os elementos a serem pensados durante o desenvolvimento delas. Confira algumas dicas:

1. Escolha as cores e fontes

Para elaborar sua estampa, é essencial pensar na harmonia e contraste das cores que vão ser utilizadas, além de outros detalhes, a fim de que sua camiseta fique agradável e autêntica.

Por exemplo, com o Adobe Illustrator, Photoshop e Corel Draw, você tem em mãos diversas ferramentas que podem auxiliá-lo com a composição e escolha das cores, como também na criação de paletas excepcionais. Abuse desses mecanismos!

Quanto à questão das fontes, é preciso sempre tomar cuidado com a licença de uso delas (se são comerciais ou não). Além disso, para escolher a fonte ideal, é essencial que esta tenha facilidade de leitura e bom contraste com o fundo das estampas.

Pense no tamanho da fonte de acordo com a relevância que ela possui no material. Se a mensagem principal da camiseta consta no texto, o ideal é utilizar fontes grandes e não muito rebuscadas.

2. Pense nos detalhes

Uma estampa com mensagens marcantes não precisa, necessariamente, de detalhes ou imagens grandes. Como diz aquele velho ditado: menos é mais. Tente aplicar esse dito durante suas criações!

Entretanto, isso não quer dizer que seu trabalho deva ser minimalista, mas, sim, que é preciso entender quais funções e necessidades cada detalhe possui dentro do seu projeto.

Por isso, você não precisa limitar sua criação e evitar encher de detalhes, mas se lembre de que uma imagem muito poluída pode transmitir uma ideia diferente do desejado.

3. Mantenha-se atualizado

Conhecer o mercado em que está incluso é vital. Todavia, estar somente dentro dele sem se preocupar com outras questões pode fazer com que você desenvolva mais do mesmo. É difícil um negócio, atualmente, conseguir um crescimento estável se não tiver inovações.

Dessa maneira, mantenha-se atualizado a todo momento e nunca pare de pesquisar sobre novas tendências, mercados, produtos, entre outros. Aprenda novas formas de aprimorar seu trabalho e veja como facilitar sua vida sempre que possível!

4. Conte com bons materiais e empresas

Após sua estampa estar finalizada e pronta para ser impressa, a única questão que pode atrapalhar a qualidade é a impressora disponível. Assim, procure por empresas respeitáveis e que tenham os mecanismos ideais para a impressão de suas camisetas.

O tamanho, peso, opções de rótulo, custo, entre outros pontos, afetam seu produto final. Essa questão leva tempo e necessita que você entre em contato com diversos fornecedores. Conte sempre com bons profissionais!

Portanto, agora você conhece algumas dicas de como criar estampas de camisetas ideais e autênticas, e a possibilidade de comercializá-las online. Gostou do nosso artigo? Então, continue a leitura e entenda tudo sobre camisetas personalizadas!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023