Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

5 Filmes sobre câncer para entender a importância de se prevenir

Publicado em: 8 de novembro de 2021

Filmes sobre câncer

“A vida, ele percebeu, era muito parecida com uma música. Há mistério no começo e o final é certo, mas no meio residiam todas as emoções que faziam a coisa toda valer à pena.” – A Última Música (Nicholas Sparks). 

A arte imita a vida, às vezes, com certo exagero ou com ricos detalhes aprofundando sobre a realidade em si.  

Filmes sobre câncer não são temas fáceis de serem pautados tanto na vida quanto na arte, por ser um assunto delicado de virar a chavinha quando se trata das suas emoções. 

Dependendo da trama, os filmes sobre câncer podem ir para o caminho do drama, do romance ou da comédia, mas uma coisa é certa entre eles, são capazes de despertar sensações tão vívidas que a sessão cinema será necessário caixinhas de lenços e sorvete para se esbaldar, enquanto os assiste e sofre nas cenas mais emocionantes.  

Mas tenha consciência de que os filmes sobre câncer não são apenas para derramar as suas lágrimas e depois continuar com a sua vida sem captar as mensagens das obras, entenda que são alerta para se prevenir, se cuidar e estar por perto dos seus entes queridos.  

Confira os filmes sobre câncer para maratonar no seu tempo livre e compreender que se prevenir é uma escolha que você faz todos os dias:

Antes de Partir (2007)

Dois homens de mundos diferentes, o que eles poderiam ter em comum para aproximá-los?

Eles têm câncer e os seus dias estão contados.

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado e mecânico e Edward Cole (Jack Nicholson) é empresário e dono do hospital. Eles acabam dividindo o quarto, para o desgosto do último por querer um quarto para si ao mesmo tempo não quer arruinar a reputação do hospital. 

A convivência acaba criando certa amizade e quando Edward descobre a “lista da bota” de Carter antes de morrer, ele resolve tornar realidade para que ambos consigam aproveitar o fim das suas jornadas. 

Disponível: HBO Max.

A Última Música (2010)

Filmes sobre câncer

Nem sempre a história central gira em torno de um romance, ela pode está centrada na família. 

É o que acontece na vida de Veronica “Ronnie” Miller (Miley Cyrus), filha de pais divorciados e ela guarda uma raiva no peito de tudo relacionado ao divórcio e o pai dela Steve (Greg Kinnear) que mora numa cidade litorânea, longe da sua vida de New York.  

Após três anos desde a separação, a mãe de Ronnie (Kelly Preston) decide levar os seus filhos para passar o verão com o pai, para alegria do filho mais novo e para infelicidade da garota. 

Ela se afastou da música por ser algo que compartilhava com o pai, mas o seu tempo no literal conhecendo novas pessoas e encontrando o amor a fará se conectar consigo mesma e deixar a raiva no passado.

Disponível: Disney +.

A Culpa é das Estrelas (2014)

Filmes sobre câncer

O amor tem uma forma engraçada de juntar as pessoas, pois ele aparece nem sempre como você espera que aconteça. 

Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) é uma adolescente diagnosticada com câncer terminal de tireóide que se espalhou nos pulmões, mas se mantém viva graças aos tanques de oxigênio. 

Os seus pais a forçam ir para um grupo de apoio cristão. Na reunião, ela conhece Augustus Waters (Ansel Elgort) que sofria de osteossarcoma e acaba por perder a perna. 

Eles possuem visões distintas sobre as suas doenças e a morte: Hazel está preocupada mais com a dor que pode causar nos seus entes queridos do que consigo mesma, a levando crer ser uma granada e Augustus prefere pensar em deixar a sua própria, ser uma lembrança para as gerações futuras.

Mesmo tendo pensamentos divergentes, isso não os impediu de se apaixonar e se apoiar um no outro, enquanto enfrentam os seus próprios conflitos.

Disponível: Telecine Play.

Clouds (2020)

Filmes sobre câncer

A música nasce nos lugares inesperados e incríveis, ela tem uma força de conectar as pessoas e se expressar sem precisar de palavras, apenas sentindo a letra e a melodia na composição.

Zach Sobiech (Fin Argus), um adolescente diagnosticado com um raro câncer no osso, e para piorar, só tem apenas alguns meses de vida. 

Ele encontra na música uma forma de se despedir e realizar o seu sonho de gravar um álbum se tornando um fenômeno mundial. 

A forma perfeita de dizer adeus e inspirar as pessoas por meio da sua arte.

Disponível: Disney +.

Por toda a minha vida (2020)

Filmes sobre câncer

Baseado em fatos reais, a história acompanha um jovem casal, Jenn Carter (Jessica Rothe) e Solomon Chau (Harry Shum Jr.), que acabaram de ficar noivos com grandes planos para o futuro.

No entanto, os planos vão por água abaixo quando o noivo é diagnosticado com um câncer terminal, a princípio, o casamento se dá como perdido pela situação delicada.

Como diria na obra de Drácula (1897), de Bram Stoker, o amor é mais forte que a morte.

Os amigos do casal decidem correr contra o tempo para fazer um casamento lindo digno para os pombinhos. 

Disponível: YouTube.

Saiba mais!

Gostou das dicas de filmes?

Você já assistiu algum deles e ficou com vontade de rever? 

Não perca tempo e confira quando tiver um tempo vago ou assista aquele filme que você nunca viu para se emocionar com sua camiseta personalizada para lhe acompanhar e entender mais a relevância do Novembro Azul

Não se arrisque e personalize com a gente!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024