Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

7 filmes que falam sobre a importância de ser autêntico

Publicado em: 2 de setembro de 2022

7 filmes que falam sobre a importância de ser autêntico

A autenticidade é algo que você encontra em inúmeros lugares, e não seria diferente nos filmes. A cada obra que assistimos nos deixa uma mensagem ou uma reflexão acerca de uma temática e que pode impactar diretamente na nossa vida.

Por estarmos buscando sempre sermos nós mesmos, nos diferenciar e ter respeito conosco e com o próximo. Trouxemos 7 filmes que você precisa assistir para entender ainda mais sobre a importância de ser autêntico nos dias de hoje. 

1- CODA – No ritmo do coração

Neste filme, contamos com a protagonista que se chama Ruby, uma jovem garota que mora com sua família pesqueira nos Estados Unidos. Ela é a única ouvinte em uma família de surdos, fazendo a ponte entre sua família (mãe, pai e irmão) com o mundo fora da comunidade surda.

Com o seu amor pela música crescendo e podendo ser o seu futuro, ela se vê dentro de uma encruzilhada, entre prosseguir com o seu sonho, ou continuar perto da família e dar o suporte necessário.

O que a torna diferente, é ter esse amor pela música e ao mesmo tempo pela família e a linguagem de sinais. Onde ela junta ambos em uma apresentação para que seja acessível a sua família e que possa ter o apoio deles para seguir o seu sonho. É importante ter autenticidade para seguir os seus sonhos e sem nunca esquecer de quem você é, além de nunca deixar de lado a sua família.

O filme possui 1h51m e tem classificação para 14 anos, sendo um drama/romance.

2- Um senhor estagiário

Ben é um viúvo que, por está cansado dos seus dias monótonos, decide se candidatar a um estágio para a terceira idade em uma empresa. E ao conseguir esse emprego, encara de frente os conflitos da nova geração e desenvolve uma amizade para além do profissional com a magnata da empresa, Jules.

Ao existir essa comparação entre o veterano e a sua própria juventude, nos remete ao processo de aprendizagem dele com os outros, mas também com o que ele tem a oferecer. Sua autenticidade e vontade de fazer o melhor a cada dia ganha a amizade, respeito e confiança das pessoas que trabalham no local com ele, principalmente com Jules. Ser você mesmo e ser autêntico só possui benefícios na sua vida pessoal e profissional, pois te diferencia do comum.

O filme possui 2h01m e tem classificação de 10 anos, sendo uma comédia/drama.

3- Red – Crescer é uma fera

Um filme da Pixar, que conta a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos que se transforma em um panda vermelho através da genética que vem de gerações dentro de sua família. Ela é uma garota que é muito obediente e quer trazer orgulho a sua família, de forma que às vezes, retrai os seus sentimentos para não decepcioná-los. 

E ao começar a se tornar o panda vermelho, Mei Lee começa a entender quem ela é e que não é preciso seguir os passos de seus pais para trazer orgulho a eles. De forma que o panda a ajudou a se tornar mais autêntica, confiante de si mesma e até mesmo mais próxima da família.

O filme possui 1h40m e tem classificação livre, sendo uma comédia/infantil.

4- O diabo veste Prada

O enredo gira em torno de Miranda Priestly, sua equipe e a revista de moda na qual trabalha. Todos a temem e se submetem a ela por saber do seu poder na editoria de moda, até que Andrea, uma jornalista que não entende do universo da moda é contratada para atuar na revista.

Seu modo de se vestir entra em confronto com o novo ambiente, já que ela não se importa com a sua aparência. Mas ainda assim continua no desafio e consegue aos poucos dominar o seu trabalho, e até mesmo se transforma para conseguir se adequar ao ambiente de trabalho e ganhar a confiança de Miranda.

Até que ela começa a notar o quanto assumiu determinados valores e comportamentos impostos pelo convívio social com as pessoas do seu trabalho, e acaba entrando em conflito com a sua própria personalidade. Podemos notar que surgem desafios e confrontos no caminho, mas é preciso se recordar de quem é, e manter a sua personalidade e autenticidade sempre em primeiro lugar.

O filme possui 1h49m e tem classificação livre, sendo uma comédia/drama.

5- Encanto

Mirabel nasceu dentro da família Madrigal, onde todos possuem habilidades mágicas menos ela e, isso, a traz um certo desconforto e uma preocupação da matriarca da família. Alma (a matriarca), construiu um vilarejo ao redor da casa mágica dos Madrigal, para apoiar e ajudar as famílias que vivem próximo a eles. 

O filme traz à tona a questão de como a busca da perfeição pode ser sufocante e como uma vida dedicada ao serviço do outro pode levar ao esquecimento e negligenciamento do eu.

Descobrir junto a Mirabel e a todos os outros personagens sobre como é bom ter a liberdade e a qualidade de ser quem você é, e ao mesmo tempo que a diversidade é a verdadeira perfeição, é algo esplêndido em uma animação.

O filme possui 1h49m e tem classificação livre, sendo um musical/infantil.

6- Extraordinário

Auggie, é um garoto que possui uma deformidade facial por conta das várias cirurgias que já teve que fazer e aos 10 anos, vai começar a escola regularmente pela primeira vez. Um jovem gentil, engraçado, que adora Star Wars, entre tantas outras qualidades, é julgado pela sua aparência na sociedade atual.

Ele está sempre buscando conforto na sua família, desde os melhores até os piores momentos da sua trajetória, nos ensinando sempre a ser gentil com o próximo e a respeitar as suas individualidades. Pois são elas que nos fazem únicos e formam quem somos.

O filme possui 1h43m e tem classificação para 10 anos, sendo um drama/infantil.

7- A teoria de tudo

E para encerrarmos trouxemos a história de Stephen Hawking, um dos gênios da astrofísica. Conta a história das suas teses e pela luta que trava com a doença de Lou Gehrig. Além do relacionamento com Jane Wide, sua primeira esposa que o ajuda e fortalece em inúmeros momentos.

Sempre nos trazendo mensagens e conhecimentos a respeito da vida de Hawking não só pelo seu olhar, mas das pessoas próximas a ele também. O filme fortalece a ideia de esperança, transformação, cuidado e coragem para enfrentar tudo o que passou e continuar com a cabeça em pé para continuar com a sua essência. 

O filme possui 2h03m e tem classificação para 10 anos, sendo um drama/romance.

Agora que você já pegou essas indicações sensacionais, é a hora de pegar a pipoca e escolher pelo menos um deles para assistir hoje. Garanto que pode te surpreender e agregar de forma muito positiva na sua vida.

E se você quer ser mais autêntico na sua vida, estamos à disposição para te ajudar em relação a camiseta, canecas, ecobags e tantos outros itens! Entre em contato e garanta logo a sua!
Além disso, você pode dar uma olhada no nosso blog e adquirir mais dicas e informações preciosas que estão lá e você não pode perder!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023