Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Como aumentar a produtividade? Clique aqui e descubra!

Publicado em: 1 de março de 2019

Como aumentar a produtividade? Clique aqui e descubra!

Empresas e profissionais se preocupam com formas de aumentar a produtividade e se tornar mais eficientes. Afinal, quanto maior a produção com menor gasto de recursos, melhor o resultado. Para tanto, existem diversas atitudes e dicas que podem ser seguidas.

É essencial para conseguir alcançar esse objetivo que haja, por parte dos gestores, planejamento e elaboração de diretrizes, especialmente quando se aproximam eventos ou conferências. Também é preciso estudar a organização interna da empresa, para saber como implantar melhores práticas.

Para descobrir como aumentar a produtividade, confira a continuação do nosso artigo!

Automatize processos

Um dos maiores vilões contra a produtividade é a perda de tempo com atividades que poderiam ser facilmente automatizadas por softwares e outros recursos. A maioria das atividades de registro, envios periódicos, análises quantitativas de dados, e inclusive marketing, pode ser facilmente gerida por programas.

Automatizar os processos da empresa libera os recursos humanos para serem melhor aproveitados em áreas que exijam o acompanhamento pessoal e qualitativo. Assim, é possível melhorar a alocação de mão de obra e aumentar a produtividade.

Identifique os períodos de produtividade

As diversas equipes e colaboradores de empresas podem ter períodos de produtividade diversos. Fazer um mapeamento desses períodos, entender por que são mais produtivos e analisar como utilizar isso de forma a aumentar a produtividade é uma boa estratégia. Além disso, em ocasiões especiais, tais como eventos ou conferências, é recomendado criar escalas que contemplem esses períodos para maximizar a atuação.

Terceirize a produção

Uma das melhores formas de aumentar a produtividade e diminuir os custos é terceirizar a produção para empresas ou profissionais que tenham a expertise necessária, como por exemplo a criação de brindes para eventos.

A terceirização de serviços, nesse caso, ocorre contratando uma empresa para fazer o trabalho por um custo fechado para a execução. Quando se terceiriza para um especialista, o produto ou serviço poderá ser melhor executado e em menos tempo, que é a fórmula básica da eficiência.

Delegue tarefas

A centralização das tarefas causa sobrecarga em um único profissional e isso afeta diretamente o nível de produtividade. O trabalho realizado em equipe com entrosamento e a delegação de tarefas por líderes que conheçam os pontos fortes de seus colaboradores são elementos que aumentam a eficiência e, por conseguinte, a produtividade.

Estabeleça rotinas

Trabalhos dispersos ou que se pautem sempre pela urgência das tarefas ou tendem a ser menos produtivos. Desenvolver rotinas pode ser uma boa forma de aumentar a produtividade, como ter horários para responder emails, enviar comunicados, elaborar os produtos etc.

A rotina é um bom guia do dia a dia para facilitar a execução do trabalho. No entanto, é preciso tomar cuidado para não ser tão engessada a ponto de impedir resolver as questões que se apresentem. Para isso, colocar horários livres que sirvam para refletir sobre diversos assuntos ou solucionar problemas pode ser uma boa ideia.

Invista no engajamento

O engajamento das equipes da empresa gera entusiasmo, fidelidade e disposição, critérios que poderão aumentar a produtividade. Para tanto, é possível tomar algumas atitudes como primar por um ambiente de trabalho saudável, procurar mostrar as vantagens de trabalhar na empresa e ter transparência nas decisões.

Bonificações, prêmios por metas, planos de carreira, brindes corporativos e outras formas de endomarketing podem também ser utilizadas para maximizar o engajamento e eficiência da equipe.

Saber como aumentar a produtividade leva a um melhor aproveitamento dos recursos da empresa e do profissional. Com as dicas acima, é possível começar a pensar em otimizações para tornar os procedimentos e processos mais produtivos.

Achou as dicas interessantes? Então compartilhe nosso artigo em seu Facebook, Twitter, LinkedIn e outras redes sociais!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024