Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Como fazer uma camiseta personalizada: versão Silk

Publicado em: 25 de julho de 2022

Se engana quem pensa que existe só uma forma de fazer uma camiseta personalizada. Produzir uma com seus amigos em um fim de semana pode ser bem fácil e divertido para todos. Entretanto, a situação se inverte quando falamos de camisetas personalizadas para vendas.

A produção de uma camiseta personalizada é um processo bem demorado que exige muito trabalho e foco entre todos os envolvidos, desde a criação da estampa até o momento da entrega.

Você já se perguntou como é que é produzir uma camiseta personalizada para comércio? Bom, esse artigo tem a missão de explicar o passo a passo da produção de uma camiseta com o material Silk.

Passo 1: contato com o cliente

Para uma empresa de camisetas personalizadas funcionar, é essencial o contato com clientes, é interessante que o negócio tenha várias formas de contato, como por exemplo a camisetas em 12 horas.

Aqui, temos um site onde podemos apresentar alguns de nossos produtos, produzir conteúdos como este, além de claro apresentar o número de telefone para contato.

Pelo telefone ou whatsapp, nossos clientes explicam seus pedidos e recebem os orçamentos possíveis dependendo do tipo de produto e serviço que é desejado. Quando toda essa parte de preço for acertada, o cliente deve enviar o desenho que é desejado na camisa.

Passo 2: projeto dos designers

Após um de nossos vendedores encerrar o contato com o cliente, a arte é enviada para o arte finalista, nesse momento o designer corrige todos os erros da imagem e projeta ela em uma camiseta virtual.

Na camiseta virtual, o artista procura aproveitar todos os espaços da camiseta para deixar a gosto do cliente. A estampa pode ficar no peito, nas costas, nas mangas e muito mais! Onde o cliente desejar.

Ao finalizar a arte, o designer entra em contato com o cliente e envia as imagens da possível camiseta, o cliente deve avaliar a camiseta personalizada e informar se ela está aprovada ou se existe algo que possa ser alterado.

Caso exista algo que precisa ser refeito ou melhorado, o arte finalista refaz a camiseta com as novas informações do cliente e faz o envio da arte, esse processo é feito quantas vezes for necessário, até a aprovação do cliente.

Passo 3: informar os produtores

Quando o designer termina o contato com o cliente, ele reúne todas as informações do pedido em um papel especial chamado fotolito, nessas folhas contém a cor da camiseta, a estampa desejada, o local onde deve ser feita, a quantidade de camisetas desejada e o prazo final.

Logo após, os produtores começam a separar os materiais necessários para a produção do produto como, por exemplo, as tintas, aventais, pincéis e outros. Em caso de pedidos grandes, é necessário também organizar um grande espaço para a produção em alta demanda.

como fazer uma camiseta personalizada: versão silk
Exemplo de fotolito

Após o arte finalista entregar os fotolitos, os produtores começam a preparar uma tela para encaixar o desenho da estampa, existe uma marcação que os próprios produtores fazem nas telas para facilitar o encaixe da imagem. 

Esse passo tem que ser feito com muito cuidado, já que qualquer erro pode significar a perda de uma tela inteira, com isso vem a perda de tempo e de material. Por isso, é necessário muita concentração. 

Passo 5: processo de emulsão

A parte mais “tranquila” de todo o processo é a parte de emulsão, para aqueles que não sabem o que é isso, fiquem tranquilos pois irão saber o que é agora.

A emulsão não é nada mais nada menos do que a mistura de cola com um sensibilizante, essa mistura que faz com que a estampa fique bem fixada na camiseta.

Passo 6: emulsão e tela

Quando o processo de emulsão é finalizado, o produtor passa o produto na tela, quando todo o material estiver cobrindo a área desejada, o fotolito é adicionado na tela.

Em seguida, a tela é colocada para revelar, esse processo é um pouco demorado por conta de ter que esperar a tinta secar, mas os produtores utilizam um secador para adiantar o processo.

Após isso, a tela é levada para uma mesa de luz e por lá permanece por aproximadamente cinco minutos, esse processo revela o desenho na tela que foi separada anteriormente.

Depois disso, a tela é levada para um processo com água que consiste em fazer a abertura do desenho, essa abertura faz com que seja possível passar a tinta sem sujar outras áreas da camiseta.

Passo 7: confecção da camiseta

Agora que tudo está pronto, finalmente está na hora de confeccionar a camiseta personalizada, usando a tela que foi projetada anteriormente, os produtores a posicionam acima da camiseta que está apoiada a uma espécie de “berço”.

Antes de sair por aí confeccionando várias camisetas, os produtores fazem um teste usando talco ou farinha, assim eles conseguem ver se a estampa está posicionada corretamente, se não há nenhuma falha ou algo do tipo. 

Caso a estampa não esteja perfeita, os produtores terão que refazer todos os outros processos anteriores, já que a tela já está marcada, então essa é a “hora da verdade” de todo o trabalho dos produtores.Quando a estampa passa no processo de teste com o talco, os produtores começam a fazer as camisetas.

Após todas as camisetas estarem prontas, os produtores levam as camisetas para um processo de feixe de luz para fazer a secagem das estampas, e assim a camiseta personalizada estará concluída. Depois é só embalar e entregar para o cliente. 

Conclusão

Fazer uma camiseta personalizada para comércio pode ser bem complicado, mas cada processo é feito com muito amor pela empresa camiseta em 12 horas, então no momento de necessidade nem pense duas vezes em nos chamar.

Caso isso ainda não seja o suficiente para você nos chamar, é importante que saiba que nosso diferencial é fazer todos esses processos em apenas 12 horas, sua camiseta ficará pronta com um piscar de olhos.

como fazer uma camiseta personalizada: versão silk

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024