Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Confecção de camisetas personalizadas para Halloween

Publicado em: 3 de outubro de 2022

Já chegamos em outubro! O tempo passa voando, não é mesmo? Neste mês as flores já começam a crescer novamente para encher os jardins de nossas casas, as chuvas começam a cair do céu, mas sempre deixando o Sol prevalecer no rosto das pessoas que escolhem caminhar para aproveitar a maravilhosa brisa de primavera. 

O mês de outubro também traz consigo a responsabilidade de representar uma grande luta pela saúde, a batalha contra o câncer de mama. Durante todo o mês, são feitas diversas campanhas de conscientização desta doença, além de ser uma excelente oportunidade para dar voz às pessoas que batalham diariamente contra o câncer de mama.

Além disso, este mês inicia a contagem de dois dígitos no calendário, o que significa que o ano está chegando ao fim. Então, é bem comum que as conversas de retrospectiva já comecem a surgir na roda de amigos.

Mas em outubro, também podemos ver que as lojas começam a vender produtos de terror, como fantasias ou foices de plástico. Não estranhe ao ligar a TV e se deparar com uma sequência de filmes horripilantes e, principalmente, se uma criança fantasiada de Drácula bater na sua porta dizendo “gostosuras ou travessuras?”. Isso se deve ao fato de que no dia 31 de outubro é comemorado o tão famoso Halloween.

Em outros países, principalmente nos Estados Unidos, o feriado é levado muito a sério. Os bairros são completamente enfeitados e tematizados, as crianças confeccionam suas fantasias durante o mês inteiro. Milhares de doces são distribuídos para os monstrinhos e monstrinhas que saem nas ruas.

No Brasil, essa prática não era tão conhecida mas, com o passar do tempo, graças a globalização e os filmes de halloween, sair para as ruas fantasiado em busca de doces tem se tornado cada vez mais esperado. Por esse motivo, agora existe o problema com a tematização das pessoas. 

Como o halloween é uma cultura norte-americana, muitos brasileiros e brasileiras têm dificuldade em encontrar soluções para se fantasiar e entrar na brincadeira do feriado. Até porque as fantasias, hoje em dia, estão com valores altíssimos, mas existem outras formas de se tematizar sem gastar o olho da cara em uma fantasia.

Hoje, a Camisetas em 12 horas veio para te apresentar as melhores ideias de confecção de camisetas personalizadas para Halloween.

A história do Halloween

A origem do feriado Halloween, ao contrário do que muitos pensam, surgiu a muito tempo atrás, já que existem relatos de práticas dessa tradição há mais de 3 mil anos. Essa comemoração surgiu com o povo celta, que eram politeístas, ou seja, eles acreditavam em deuses de diversas mitologias, desde que eles fossem relacionados com os animais e com as forças da natureza.

Os celtas comemoravam o festival de Samhain, que durava cerca de 3 dias, tendo início no dia 31 de outubro e finalizando no dia 2 de novembro. Este evento tinha uma dupla função, além de comemorar o fim do verão, o povo celta comemorava a virada do ano em seu calendário, que era no dia 1 de novembro. 

No último dia de outubro a comunidade celta acreditava que os mortos retornavam e tomavam posse dos corpos de pessoas vivas. Por conta disso, eram usadas fantasias e artefatos sombrios, a principal ideia era se defender desses maus espíritos. 

Muito tempo depois, durante a Idade Média, a Igreja condenava o evento, e foi assim que surgiu o nome “dia das bruxas”. Durante a época Medieval, os curandeiros eram considerados bruxos e a tensão com os religiosos só piorava quando eles se contrariavam contra os dogmas da Igreja. Por conta disso, eles costumavam ser queimados na fogueira. 

Graças ao período de colonização das terras americanas, a tradição do Halloween foi passada de geração para geração, de tal forma que o evento se tornou parte essencial da cultura norte-americana.


 2 ideias para confecção de camisetas personalizadas para Halloween


Agora que você já sabe o que é halloween e qual foi a sua origem, chegou o momento de descobrir como entrar na onda da tradição sem ter que gastar muito dinheiro e se divertir bastante.


Camisetas personalizada com frases de terror

A primeira ideia é uma das mais utilizadas atualmente, tenho certeza que você já se deparou com alguém caminhando pela rua com uma camiseta personalizada contendo a frase de algum filme

O segredo do sucesso dos filmes de terror é criar um personagem que seja impactante e que consiga causar um medo psicológico nas pessoas que estejam assistindo. E para que isso seja possível, as frases de impacto são fundamentais.

Confeccionar uma camiseta personalizada com a sua frase favorita dos filmes de terror é uma ótima maneira de participar da brincadeira todos os anos. Para complementar a camiseta, que tal fazer uma imitação do personagem na hora de dar o doce para as crianças?


Camisetas personalizadas com marcas de assasinato

O que é mais horripilante que um morto vivo não é mesmo? É bem comum encontrar pessoas fantasiadas com maquiagens de sangue ou com uma faca “cortando” a cabeça.

Mas existe uma maneira de se fantasiar neste mesmo estilo sem precisar ficar horas e horas fazendo uma maquiagem, basta apenas confeccionar uma camiseta personalizada.

Esta camiseta pode conter as piores armas de terror, simulando um corte na pessoa ou marcas de tiro, e até marca de sangue. A imaginação é o limite da produção destas camisetas.


Conclusão

A história do Halloween teve sua origem a muito tempo atrás, os povos celtas tinham sua tradição baseada em uma comemoração de três dias para o seu ano novo. Com o passar do tempo, a tradição do feriado foi se espalhando pelo mundo e chegou até aqui, no Brasil.

E para não ficar de fora desse grande evento anual, entre em contato com a equipe de vendas do Camisetas em 12 horas e faça o orçamento hoje mesmo de sua nova fantasia para o Halloween deste ano.


Aproveitando que já está por aqui, que tal pegar mais algumas inspirações informações nas nossos outros posts? Aah, e não se esqueça de comprar os nossos doces, senão teremos que fazer muitas travessuras!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024