Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Dia dos Pais: Homenagear a sua figura paterna é um ato simbólico de amor

Publicado em: 30 de julho de 2021

Dia dos Pais

“Às vezes você tem que estar longe das pessoas que você ama, mas isso não faz com que você as ame menos. Às vezes faz que você as ame mais”. – Steve Miller (A Última Música).

O Dia dos Pais está chegando! 

É aquele momento gostoso de juntar a família para celebrar amor, gratidão e espalhar muita alegria. Além de festejar com muita comida e música.  

Mas com o distanciamento social desde 2020, a situação se tornou crítica na hora de estar com as pessoas queridas em datas tão importantes e simbólicas. Por isso, você e muitas famílias precisaram ser criativos para não deixar que a data não passasse em branco como se fosse apenas mais um dia normal no cotidiano. 

O Dia dos Pais é uma homenagem linda para estreitar os laços familiares para que o valor da família não perca o significado de estar ali, junto e misturado. Repleto de conversas paralelas, risadas, danças, vídeos de homenagens e presentes.  

Por que celebrar o Dia dos Pais se tornou tão importante nesse momento crítico?

“Quando a neve cai e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive”. – Ned Stark (Game of Thrones).

É no momento da dor que damos valor ao que temos de mais precioso, não?  

Ter aquela sensação de possível perda ou de distanciamento, você prioriza todos os momentos ao lado de quem se ama para guardar cada detalhe; gesto e lembrança.  

Celebrar o Dia dos Pais é um símbolo com um grande significado por trás de toda aquela festança, que você sabe que é só juntar a família para a festa estar completa naquele almoço especial ou no famoso churrasco de domingo.  

Estar com a família seja de forma presencial ou via online neste momento crítico é mais do que uma bênção, é um milagre e esperança para um dia melhor com seus entes queridos.  

No entanto, se você conhece o sentimento da perda, sabe reconhecer que toda memória é preciosa para esquecer e jogar fora. Esteja ao lado da sua família, recorde das pessoas amadas na sua vida que se foram, fique com as lembranças felizes e o fato delas viverem para sempre no seu coração.

Qual a importância de homenagear os Pais?

 “O amor é o que nos une, através de tempos bons ou ruins.” – Modern Family
 

Homenagear a sua figura paterna é uma forma carinhosa de agradecer por estar lá com você todos os dias para amar, cuidar, alegrar, oferecer um ombro amigo e zelar pela sua segurança.  

Os pais são as primeiras figuras de super heróis na vida da criança, acredito que com você deve ter acontecido de olhar para o seu pai e pensar que se você caísse ou se machucasse, ele estaria lá para te pegar em todos os momentos.  

Fazer uma homenagem vai além de palavras e presentes, é um ato simbólico para demonstrar o seu amor e gratidão seja com um gesto grandioso ou algo menos chamativo, o que importa é sua intenção e a forma como você se expressa. 

Portanto, não deixe o Dia dos Pais ser apenas uma mera formalidade ou a pandemia ser uma desculpa para não comemorar do jeitinho da sua família, afinal seja um evento barulhento ou mais formal, é sempre bom estar com quem se ama.

Como os livros e as telinhas retratam as relações de pais e filhos

“Meus maiores presente e honra são ter você como filha”. – Fa Zhou (Mulan).

Tanto nos livros quanto nos filmes e nas séries, nos deparamos como a arte imita a vida de demonstrar cada relação de pai e filho e faz pensar que é como estar lendo ou vendo sua família sendo retratada por personagens e atores. 

As obras literárias e cinematográficas têm o peso de responsabilidade de ser o mais fiel possível da realidade, quanto mais, melhor!  

Por isso, as relações familiares são tratadas nos menores detalhes para que representem famílias da vida real com todas as suas qualidades e defeitos.   

Tem família formada por famílias tradicionais, pais de criação, mãe solteira ou pai solteiro que refletem os dois papéis, entre outros formatos.   

Vemos nos desenhos animados como Os Simpsons, a família típica e engraçada americana formada pelo casal Homer e Marge e os seus filhos Bart, Lisa e Maggie.

Homer não é o melhor pai do mundo, faz bastante besteira durante todas as temporadas do show e, a gula e preguiça são os seus maiores pecados.  

No entanto, quando os seus filhos precisam, se metem em encrencas ou precisam desabafar com alguém, do seu jeito torto, ele tenta estar lá pelos filhos e desiste dos seus sonhos para que possa prover uma vida de qualidade a eles.  

Ser pai nem sempre precisa ser de sangue, só precisa ensinar o que é certo e errado, está lá para ajudar se levantar e enfrentar perigos ou até mesmo ferir o seu código de honra para proteger quem ama.

Tanto nos livros quanto na série Game of Thrones, Ned Stark é um dos personagens mais incríveis da série e, definitivamente, é o melhor pai para Jon Snow que ensinou tudo que sabia para o filho ser a melhor versão de si mesmo.  

Em Gilmore Girls, Lorelai Gilmore consegue ser mãe, pai e melhor amiga ao mesmo tempo para sua filha Rory.

Por tê-la criado sozinha sem ajuda do pai biológico da sua filha ou da própria família, ela dobrou e se desdobrou para dar o melhor a Rory e não deixar que ficasse com vontade de nada.

Há muitos cenários assim na vida real.  

Saiba Mais!

O Dia dos Pais, este ano, promete ser um respiro dos males que o coronavírus causou desde o ano passado ao ter mais da metade da população já vacinada.

Isso não quer dizer que você deve se descuidar e considerar que o mundo voltou a certa normalidade.

Comemore com as suas tradições familiares, mas só tome todo cuidado possível para ser um ambiente seguro.  

Presentes são mais um ato simbólico de agradecimento, mas vai fazer o seu pai feliz ao ver que você pensou em uma lembrancinha feita exclusivamente para ele.

O presente criativo é o que vai tornar o momento único, especial e exclusivo seja com uma camiseta personalizada, uma caneca se o seu pai for do tipo viciado em bebida fumegante ou em uma placa personalizada

A placa vai servir para eternizar suas palavras e amor em algo que ele poderá exibir na parede de casa para todos verem sua adoração pelo seu pai ou colocar no escritório para sempre pensar no orgulho de ter você como filho e mais orgulho ainda de saber que foi ele que criou você. 

Você pensou em algo especial para estampar ou demonstrar em palavras, teremos o prazer em fazer com que seu presente criativo se torne realidade. 



Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024