Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Ideias de presentes personalizados para o dia dos pais

Publicado em: 8 de agosto de 2022

Pai e filho sentados de costas, usando camiseta personalizada

O dia dos pais está chegando e ainda não sabe o que dar para o seu herói? Seus problemas acabaram, com presentes personalizados ele se sentirá muito amado e estiloso.

Mas, como decidir qual produto e o que colocar nele? Continua por aqui que vamos te contar tudo o que você precisa saber para escolher o presente perfeito e fazê-lo muito feliz!

Mas antes de tudo, que tal descobrir a origem dessa comemoração?

O dia dos pais é uma data comemorada no mundo inteiro. Nela, é comemorado todos os pais, avôs, bisavôs e todo os outros homens responsáveis pela sua criação, e homens considerados modelos/protetores de alguém. 

Apesar de ser difundida através de inúmeros países, ela é comemorada em dias diferentes. No entanto, o dia é passado de maneira similar, com reuniões, apresentações, almoços e jantares, passeios especiais em família e, claro, a troca de presentes.

Há alguns relatos de que a figura paterna já era homenageada na Antiguidade, há mais ou menos 4 mil anos atrás, na Babilônia, um jovem chamado Elmesu acabou criando o que hoje consideramos um cartão. Ele esculpiu em um pedaço de argila uma mensagem para o seu pai, lhe desejando muita felicidade e saúde. 

Muitos anos depois, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dood, que era filha de um ex-combatente e veterano durante a Guerra Civil, resolveu que gostaria de um dia especial para homenagear e comemorar o seu pai.

Ela teve a ideia depois de ouvir uma mensagem em homenagem ao dia das mães, que já era comemorado no país desde 1860. Seu pai, William Jackson Smart, criou sozinho seus 6 filhos, depois da esposa falecer no parto de seu último filho. 

Desejando celebrar a vida do homem que ela via como um herói, a data escolhida foi o seu aniversário, no dia 19 de junho de 1910, que foi comemorada com a ajuda da Associação Ministerial de Spokane, um grupo de jovens cristãos da cidade de Washington. 

Depois disso, ela começou a se espalhar e ser comemorada por todo o país. A data festiva, porém, só foi oficializada em 1972, pelo então presidente Richard Nixon, ficando para o terceiro domingo de agosto.

Ela é festejada na mesma data por vários países, como Inglaterra, Canadá, Argentina, França, África do Sul, Índia, México, Equador e Chile.

Dia dos pais no Brasil

Aqui no Brasil, a data era celebrada no dia 16 de agosto, que é o dia de São Joaquim, o pai da Santa Maria e o avô de Jesus, durante os anos 50. Mas em 1953, o publicitário Sylvio Bhering resolveu preparar um concurso e homenagear alguns pais. 

Ele iria entregar três prêmios, um para o pai com mais filhos, um para o pai mais novo e o último para o mais velho. Os ganhadores foram um pai com 31 filhos, um pai que tinha 16 anos e um que tinha 98. 

O concurso foi bem promovido e causou uma grande repercussão, assim, depois dessa premiação, a data passou a ser comemorada por aqui na segunda semana de agosto. 

Itália e Portugal optaram por deixar a comemoração para o dia 19 de março, que é quando a Igreja Católica celebra o dia de São José, marido de Santa Maria e pai de Jesus.

Deu para perceber que as datas podem até mudar, mas não importa quando, ela é celebrada da mesma forma, não é mesmo? Afinal, o que importa é mostrar toda a sua gratidão, amor e carinho por seu pai.

Por estas bandas, o dia está chegando, falta apenas uma semana! E essa matéria veio para te ajudar a homenagear seu pai nesta data tão importante.

Primeiro de tudo, pense em que tipo de produto ele mais gostaria de ganhar ou em qual ele mais precisa para o seu dia-a-dia. Afinal, todos querem dar e ganhar presentes personalizados que serão úteis, não é mesmo?

Veja a nossa lista de produtos personalizados que seriam incríveis para o dia dos pais:

É muito versátil, você pode escolher a cor, o tecido e o que estampar (daremos algumas dicas mais para frente). Ele pode usar em qualquer lugar, para o trabalho, para sair, festas e jantares. 

É o presente mais universal, combina bem com qualquer tipo de calça ou bermuda, vai bem de chinelo ou tênis.

  • Moletom personalizado

Nada mais gostoso do que uma roupa quentinha e aconchegante para os dias mais frios. Aproveite que estamos no inverno e aposte em um moletom personalizado de qualidade.

Também é bem versátil e pode ser estilizado em looks mais formais ou informais. 

  • Boné personalizado

Seu herói é daqueles que não são vistos sem um boné cobrindo a cabeça? Então esse presente é perfeito para ele! Demonstre que o ama e o conhece bem através de um boné personalizado com uma frase especial! Tenho certeza que ele irá usar com muito orgulho.

Esse produto é para aqueles homens que não podem começar o seu dia sem uma xícara de café ou chá quente. Uma foto dos dois juntinhos ou uma frase bem bonita para lembrá-lo do seu amor fará com que todos os seus dias sejam iniciados de forma muito mais alegre!

  • Avental personalizado

Seu pai é um mestre na arte culinária? Então aposte nesse presente super diferente e especial. É um produto muito útil ele irá usar bastante.

Agora chegou a vez dos pais que fazem as compras de casa! Nada como transformar as tarefas do dia-a-dia em atividades mais gostosas e agradecê-lo por cuidar de você.

Dicas para escolher a estampa

Agora que você já deve ter escolhido seu produto, vamos ajudá-lo com algumas opções para estampar:

  1. Frases

Um clássico que nunca falha em emocionar até os homens mais durões. Vale apostar em frases de sua autoria, de livros ou poemas famosos, de sua música favorita.

Também existem na internet várias frases ótimas como:

  • “Um pai é alguém para se orgulhar, para se agradecer e, especialmente, alguém para se amar. Feliz Dia dos Pais!”
  • “Alguns heróis não têm capas, eles são apenas chamados de pais. Meus parabéns pelo seu dia!”
  • “Pai é aquele que cuida, que ama e que protege. Obrigado por fazer tudo isso e muito mais!”
  • “Nem todo rei usa coroa, e a prova disso é você. Feliz Dia dos Pais!”
  1. Fotos

Fotos são opções incríveis, elas têm o poder de invocar memórias poderosas e emocionar o seu pai! Que tal uma foto de um momento especial na vida de vocês dois? 

Vale qualquer ocasião feliz, durante a sua infância ou não. Talvez uma festa, uma celebração, uma viagem ou algum marco importante, como formaturas, sua primeira foto sem dente ou quando andou pela primeira vez.

Pense no que ele iria gostar mais, uma foto da família inteira, uma apenas sua ou com os dois.

  1. Desenhos

Aqui temos duas opções de desenhos. O primeiro é um que tenha feito quando era pequeno e sua família guardou como recordação. Outro é pedir por um desenho personalizado do seu pai ou de toda a família.

Gostou de nossas dicas? Está inspirado e já decidiu o que dará para seu pai? Então entre em contato com a gente e peça seu orçamento! Ficaremos muito felizes em transformar todo o amor de vocês em um produto personalizado especial e de qualidade!

Também temos várias matérias que podem te ajudar na hora da escolha. Ah, e não esquece de voltar aqui ou em nossas redes sociais para mostrar como ficou seu pedido, hein? Estaremos esperando.

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023