Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Marvel investe na diversidade e se afasta do conceito hollywoodiano clássico

Publicado em: 23 de outubro de 2021

Marvel

“Comprometa-se onde puder. Mesmo se todo mundo estiver te dizendo que algo errado é algo certo. Mesmo se o mundo inteiro está te mandando se mexer, é o seu dever de ficar parado que nem uma árvore, olhar em seus olhos e dizer, ‘Não, mova-se você’”. – Peggy Carter. 

Quando se trata de filmes de Hollywood, na era clássica, com brilho e glamour ao extremo era bem conceito de Marilyn Monroe e Brad Pitt, a imagem perfeita dos estadunidenses no mundo dos filmes, onde a “fórmula perfeita” eram pessoas brancas, de cabelos e olhos claros. O padrão artístico. 

Tal padrão artístico, a passos lentos, deixou de ser utilizado no mundo do entretenimento e começou dar vozes a pessoas de várias cores e formatos para fazer parte da história das obras cinematográficas.  

A Marvel começou a sua história nas telonas com pequenas variedades, tanto que os Vingadores originais eram formados por homens brancos e apenas uma mulher para agradar ao público feminino e não fazerem tantas críticas.  

No entanto, com o sucesso dos filmes da Marvel e o fato de se basearem nas HQ’s, a diversidade começou a alcançar o protagonismo de personagens secundários a verdadeiras estrelas do show como no caso do Pantera Negra.  

Pantera Negra não foi apenas uma obra cinematográfica, e sim um fenômeno com direito a indicação do Oscar de Melhor Filme e ainda ganhou estatuetas do evento por figurino e efeitos especiais. 

Os filmes de heróis não são bem cotados na bancada de tal premiação, mas não dá para negar que a história dos wakandanos mostrando a origem do T’Challa (Chadwick Bosemack), o nosso eterno Pantera Negra, foi de tirar o fôlego como estreia da origem do herói.  

A estreia do primeiro filme solo de heroína, Capitã Marvel, interpretada por Brie Larson, foi a continuação da trilha para aumentar a visão da Marvel de trazer personagens icônicos com grandes histórias para compartilhar e não se prender a forma original da Fase 1 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).  

Não era mais personagens fora dos padrões de Hollywood servindo como personagens secundários ou figurantes nas telonas, mas sim tendo os holofotes voltados para eles quebrando os padrões estéticos. 

O UCM não produz apenas filmes de heróis para você assistir, comer uma pipoca e sua vida continuar a mesma desde que entrou na sala de cinema ou aproveitou aquele dia preguiçoso para colocar a sua lista de filmes em dia, ele proporciona muito e despertar sensações que só um marvete reconhece e aprecia como esperar as cenas pós-créditos e fazer teorias e mais teorias para entender o futuro do universo da Marvel e como será explicado nas futuras produções.  

Neste ano (2021), tivemos a introdução do Shang-Chi como o primeiro solista e representando a cultura asiática, algo inédito e bem explorado em sua estreia, que foi um fenômeno de interpretação, artes marciais, efeitos especiais e fotografia.  

A Marvel captou e tornou a realidade de deixar o classicismo de Hollywood para trás; no passado e olhar para o futuro brilhante como explorar novos pontos de perspectiva e dar vozes para as pessoas de várias cores, formatos e tamanhos contarem o seu lado da história.  

CCXP 2019  

“Só porque algo funciona, não significa que não pode ser melhorada.” – Shuri. 

Não bate aquela saudade de um evento, de se vestir de cosplay ou apenas colocar sua camiseta personalizada divertida

Assistir aos painéis, comprar itens colecionáveis e exclusivos e incentivar artistas independentes a comprar suas obras de arte torna o evento espetacular por ter tantas atrações e criar novas memórias que quando você menos percebe, o dia passa em um piscar de olhos.  

A CCXP 2019, a última presencial até o momento, trouxe risadas, emoções e muita adrenalina que não dava para parar quieto, era cada exibição mais deslumbrante do que as outras que um dia não parecia ser certo viver tudo aquilo e aproveitar ao máximo. Cada dia era uma novidade, o que é padrão da CCXP.  

Uma das atrações marcantes foi a entrevista do Omelete com o chefão da Marvel, o Kevin Feige, ele contou um pouco do futuro da Marvel e como um dos filmes mais aguardados que estreará este ano, os Eternos, poderia explorar novas vertentes deste universo. 

“Por isso, o que aprendemos desde o começo na Marvel Studios é: o importante não é quão famosos os personagens são, mas sim quanto potencial eles têm para estrelarem grandes filmes”, diz Kevin Feige.  

Basicamente, ele pontua que o herói ou heroína podem brilhar, não importa se o público já ouviu falar deles ou não, compartilhar uma boa história e dar o tom certo a ela é o que atrai o público.  

Os fãs do UCM podem não conhecer ou reconhecer, mas sabem identificar uma obra cinematográfica nível de excelência da Marvel quando assistem uma, nem todas beiram a perfeição, no entanto, como um todo, não dá para ficar sem! 

A Marvel não abraçou apenas os fãs ao se identificarem com os heróis, mas perceberam que cada ator ou atriz ao interpretar cada papel tinha o seu lugar direito apenas os esperando para vestir o manto e deixar o seu herói ou heroína interior surgir.  

Os Eternos  

“Mas em tempos de crises, o sábio constrói pontes, enquanto o tolo constrói barreiras. Precisamos encontrar uma maneira de olharmos uns aos outros, como se fossemos uma tribo apenas.” – T’Challa. 

Os Eternos tem data de estreia para 04 de novembro, você como fã da Marvel sabe o que isso significa, o Universo Cinematográfico da Marvel trará um grupo de super heróis mais poderosos que só se intrometem só em último caso.  

Eles são conhecidos como seres Celestiais e o “poder” é o segundo nome de cada um da equipe, imortalidade e manipulação cósmica são os seus dons. 

Feige deixou claro que os Eternos conheciam os Vingadores e tinham noção da sua guerra contra Thanos, mas não era caso para interferirem. No entanto, quando os seus inimigos chamados Deviantes começam causar estragos na Terra, eles deixam as “sombras” e lutam para salvar o planeta.  

“Nós adoramos capturar histórias e personagens em que acreditamos muito que tenham um grande potencial cinematográfico. E “Eternos”, o qual mostrei um vídeo uma vez na CCXP pela primeira vez, possui um incrível potencial cinematográfico”, continuou o chefão da Marvel.  

Os Eternos demonstram mais ainda a diversidade ao terem uma personagem surda Makkaris (Lauren Ridloff) e um personagem gay Phastos (Brian Tyree Henry), além de apresentar heróis de várias etnias e culturas.  

É largar de vez o padrão Hollywood clássico e evoluí-lo em que todos podem ser o que quiserem ser nas telonas ou em outras áreas. Angelina Jolie é um dos grandes nomes na Fase 4 da Marvel e ela deixa claro em uma entrevista à Variety sobre trabalhar com diferentes pessoas e realçar os seus talentos: 

“Foi muito impressionante quando nos reunimos [na Comic-Com] na frente dos fãs, porque [a diversidade do elenco] não pareceu algo novo e importante. O sentimento foi: ‘Esse é o jeito como as coisas deveriam ter sido desde o começo. Por que demorou tanto?’. Pareceu certo”. 

Saiba mais! 

Não tem como não assistir um filme da Marvel e não se identificar com algum super-herói ou super-heroína, cada um tem sua essência e você não tem como negar que tem algum favorito na sua mente e coração.

Animado para os Eternos, não perca, e poste esse momento maravilhoso com sua camiseta personalizada.

Não se arrisque e personalize com a gente! 

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023