Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Moletom personalizado: dicas, ideias e porque ter um

Publicado em: 4 de novembro de 2022

Moletom personalizado: dicas, ideias e porque ter um

Hoje, iremos falar um pouco sobre o moletom personalizado. Poucas peças de roupa são mais confortáveis e versáteis do que esta amada peça. Do sofá de sua casa até os desfiles de grifes no Paris Fashion Week, é possível encontrar para todos os gostos.


Por muito tempo, ele foi visto como uma peça de roupa mais casual, feita para ser confortável, mas, hoje, ver alguém usando um moletom no shopping em uma festa não é nem um pouco estranho.


História do moletom


Não se sabe com certeza como surgiu o tecido moletom, que pode ser feito de lã ou algodão. O seu nome vem do francês “molleton”, que por sua vez teve origem no termo em latim “mollis”, que significa suave, mole.


Acredita-se que ele tenha surgido por volta de 1920, como forma de proteger as pessoas que trabalhavam em frigoríficos. Existem relatos indicando que o moletom foi criado em 1925 pelos irmãos Abe e Bill Feimbloom, que trabalhavam na famosa marca Champion, uma loja esportiva que possui moletons muito cobiçados até os dias de hoje.


Outras teorias são que eles foram criados em 1926 pela marca esportiva norte americana Russel Corp, que pertence a Berkishire Hathaway desde 2006, ou que ele foi criado para absorver o suor e proteger os jogadores de baseboll e basquete do frio, por isso chamaria “sweatshirt” em inglês, que significa “camiseta do suor”.


Independentemente da maneira em que foi criado, a sua jornada no mundo da moda e dos consumidores é algo bem mais conhecido. Na década de 60, era muito escolhido e usado pelos universitários nos Estados Unidos.


E não é para menos, nada melhor do que estar confortável para conseguir se concentrar melhor, já que é comum passar horas a fio sentado enquanto estuda. 


Aliás, uma pequena curiosidade/dúvida: você já notou como faculdades, universidades e até mesmo cursinhos costumam deixar a temperatura das salas de aulas bem frias? Reza a lenda que isso impede os estudantes de ficarem muito confortáveis e acabarem adormecendo. Será que isso é verdade ou apenas lenda urbana? O que você acha? Rs.


De qualquer forma, os ambientes mais gelados também foram grandes motivadores para que os alunos apostassem nos moletons. Muitos deles são feitos com um material peludo e quentinho por dentro. 


Já por volta dos anos 70, surgiram os “hoodies”, aqueles que por aqui são conhecidos como moletom canguru. Eles possuem capuz e muitos vêm com aqueles bolsos grandes na frente, daí o nome canguru. Ele foi uma grande febre nos grupos adeptos ao Hip-Hop.


Na década de 80, foi a vez dele invadir o mundo do streetwear. Seu auge foi atingido depois do lançamento do filme Flashdance, em que aparece sendo usado pela protagonista.




Depois de alguns anos em que o moletom foi visto como uma peça de vestuário mais usado para pijamas ou looks esportivos, ele invadiu as passarelas nos anos 90.


Agora, é certo dizer que ele conquistou seu lugar na lista de vestuários essenciais, ao lado do jeans e camisetas. Desde que foi criado, nunca saiu do guarda roupa da galera ou deixou de fazer sucesso.


Com a chegada da pandemia e o lockdown, estudar e trabalhar de casa foi a solução. E ainda é a escolha de muita gente! Foram feitos vários estudos e análises relacionados a custos e produtividade, e os seus resultados fizeram com que várias empresas optassem por continuar no esquema home office ou híbrido.

Então, roupas confortáveis passaram a ser ainda mais usadas no dia-a-dia. Ao entrarmos hoje, em redes sociais ou lojas, podemos encontrar mil opções e variações de peças feitas com o material moletom.


E como se destacar em um mar cheio de peixes? Com moletons personalizados! Assim, você pode mostrar toda a sua personalidade e investir em produtos autênticos e estilosos. Tudo isso enquanto continua priorizando o conforto.


Aqui, na Camisetas em 12 Horas, trabalhamos com muito amor para que receba em suas mãos um moletom personalizado de qualidade, do jeitinho que você sonhou. 


Ideias para moletom personalizado


  • Curso


Clássico e quentinho para assistir às aulas. O sonho de muitos estudantes é estampar com orgulho em seu peito o nome do curso e da instituição no momento em que passa no vestibular.


E deveria mesmo, é um momento único e que exige muito esforço e dedicação. Tenho certeza que você já deve ter visto por aí, esses moletons. Para diferenciá-lo dos outros, que tal colocar o seu nome na parte de trás ou até mesmo pequeno embaixo do logo?


Outra ideia é colocar algum grupo que faça parte, como atléticas, grupos de estudo, chapas, empresas júnior e etc. É uma peça que irá usar por muito tempo depois de formado, junto com muitas memórias. 


Juntar toda a galera para fazer um moletom personalizado para o terceirão ou formatura é sempre um momento especial, e todo mundo adora.



  • Filmes e séries

Adoramos soltar aquela parte geek que todos temos em algum lugar dentro de nós. Existem muitas possibilidades nessa categoria. Escolha um ou vários filmes e séries que você ama e vai fundo!


Pode estampar frases do seu personagem favorito, imagens dos atores, o logo da produção ou até de uma cena que ficou marcada em sua mente. Outra maneira criativa é optar por coisas que estejam relacionadas a eles mas que só quem assistiu irá entender, aquelas luzinhas de Stranger Things, por exemplo.


Versões em desenho ou caricaturas também sempre ficam incríveis.


Animê é outra coisa que com certeza se encaixa nesse grupo. Inclusive, já podemos encontrar vários desses produtos na internet, é um mercado que possui um grande potencial de crescimento. 


  • Banda ou cantor/músico

Segue o mesmo estilo da ideia anterior, escolha seu preferido e depois pense em algo relacionado a ele. Imagina só, você chegando em um show dele com um moletom personalizado? Um arraso!


Aqui também vale de tudo, frases de música, fotos deles ou da capa de um dos álbuns, logo da banda ou da turnê. 


  •   Seu pet ou animal preferido

Tudo que possua estampa de bichinhos sempre é fofo. Você pode escolher uma foto bem bonita do seu pet e usá-la para todo mundo ver! Se não tem um, não tem problema, pode ser a do seu animal preferido. 


Podem ser fotos ou desenhos. Os dois ficam bem legais e diferentes. Se quiser, pode combinar a imagem com uma frase, o nome dele ou o som que emite.


  • Viagens em grupo

Imagina só as fotos desse rolê! Viagens em grupo sempre são gostosas, vale com a família, amigos ou os dois juntos. Também vale só uma viagem sem motivos (vamos combinar, ninguém precisa de razões para querer viajar), despedidas de solteiro, Natal ou Ano Novo, aquela viagem anual com toda a galera, aniversários ou formaturas.


Um moletom personalizado combinando com todo mundo é uma maneira de comemorar e eternizar o momento. 


Deu vontade de ter um pra chamar de seu? Então entre em contato com a gente e peça seu orçamento, você sonha e a gente faz!

Aproveita e corre lá no nosso blog e dá uma olhada nas nossas matérias. Temos vários conteúdos que podem te inspirar e mostrar o que a gente faz de melhor. Um abraço e até logo!


Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023