Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Outubro Rosa: Prevenção é um ato de amor

Publicado em: 1 de outubro de 2021

Outubro Rosa

Querida #C12hlover, 

Vim aqui para termos uma conversa séria e importante sobre você e a sua saúde, eu sei que pode ser assustador este assunto, mas quero o seu bem.  

Acredito que esse papo é fundamental e não podemos fugir dele, afinal de contas, por mais que devemos tomar cuidado o ano inteiro, parece que é neste específico mês que o assunto vem para nos relembrar o quanto pode ser fatal a falta de cuidado com o nosso corpo.  

O Outubro Rosa chegou! 

Você deve saber o que isso significa, certo?  

É a prevenção contra o câncer de mama, que por mais que seja um assunto popular e o mês do Outubro Rosa é dedicado a essa causa para conscientizar, infelizmente, ainda acontece várias mortes pela falta de conhecimento do seu estado de saúde.  

Neste caso, a ignorância não é uma bênção, ela é a sua própria derrota.  

Porque o câncer acende lentamente e só chega a vir descobrir quando o quadro é grave, além de contar com a ciência, terá que contar com um milagre para sair viva dessa luta.  

Não deixe o medo te derrubar. Tome todos os cuidados possíveis e vá ao médico o quanto antes fazer todo check-up para que se porventura, lamentavelmente, estiver com o câncer de mama, vai ser melhor se você descobrir cedo, não?  

Assim, já elimina as preocupações e o mal pela raiz.  

Tenha a consciência que amar e cuidar de si mesma é fundamental para com a sua própria vida e daqueles que a estimam profundamente.  

A importância de se prevenir 

Outubro Rosa

“Cuidar da sua saúde é ser poderosa. Conscientizar suas colegas é ser poderosa. Lutar contra o câncer é ser poderosa. Apoie o Outubro Rosa. Seja uma mulher poderosa!”. – Juliane Rodrigues. 

Devo reforçar como é importante fazer exames de rotina para confirmar o seu estado de saúde e passar na(o) ginecologista pelo menos uma vez por ano, não apenas se lembrar quando chegar o Outubro Rosa.

Assim, ao descobrir cedo a doença na fase inicial, caso possua uma massa benigna ou um tumor maligno, há grandes probabilidades de se curar e voltar à vida antiga, no entanto, visando uma qualidade de vida.  

A sociedade coloca ideias absurdas do que a mulher deve fazer e como se comportar, baseado nos princípios arcaicos, que se fizer um passo em falso é um constrangimento, uma falha; humilhação. 

Mas deixa eu te contar um segredo, amar e respeitar a si mesma e o seu corpo é vital pelo resto da sua vida, nunca pense menos de você.

Seja a sua própria heroína! 

Por isso, não tenha vergonha de fazer o autoexame de mama para não ter surpresas desagradáveis, minha cara #c12hlover.  

Observe o estado de suas mamas na frente do espelho para detectar se não há alguma alteração ou inchaço, após ter feito esse processo, apalpe tanto no chuveiro quanto deitada na cama, fazendo movimentos circulares sem causar dor, mas para apenas sentir se há presença de nódulos e anormalidades na região das mamas, partindo das axilas até chegar a elas. 

O nosso papo está chegando ao fim! 

Outubro Rosa

“Mulher de estilo se toca, faz exames clínicos e mamografia para detectar precocemente o Câncer de Mama, obtendo, assim, maior probabilidade de cura. Participe sempre da campanha contra o Câncer de Mama”. – Marcos Alves de Andrade. 

Querida #c12hlover, infelizmente, a nossa conversa está para encerrar. 

Foi muito bom o nosso tempo juntas e ser escutada por você foi muito importante, espero que tenha ajudado a compreender o quanto é importante amar e respeitar o seu corpo como merece, afinal, ter medo faz parte, mas não pode ser consumida por ele.

Para dar forças nesse momento significativo, vista a causa ou se inspire nas camisetas personalizadas femininas para tirar forças, às vezes, o look reflete o seu estado de espírito. 

Quando precisar, não se arrisque e personalize com a gente!

Até breve, tome todas as precauções possíveis, cuide da sua saúde e ame a si mesma!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024