Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Programa de fidelidade: saiba como atrair e reter clientes na sua empresa

Publicado em: 24 de outubro de 2018

Se você quer saber como atrair e reter clientes na sua empresa, precisa entender o programa de fidelidade como peça central desse processo. Muitos empreendimentos buscam avidamente melhorar os resultados obtidos com a clientela, mas não entendem por onde ir para alcançar isso.

Neste post, você terá clareza sobre como realizar tal feito, desenvolvendo uma relação satisfatória e cativante com o cliente. Continue lendo e aprenda com as informações a seguir!

Conheça a importância de criar estratégias de atração e fidelização de clientes para a empresa

Hoje, mais do que nunca, os empreendimentos variam tanto em sua amplitude quanto na oferta de produtos e serviços dos mais diferentes tipos e finalidades. Com negócios cada vez mais afunilados e que visam atender demandas específicas de um nicho de mercado, pode-se dizer que a internet tem sido a grande propulsora desse panorama.

Nesse mar de opções, é importante que você encontre maneiras de se destacar, não só para atrair clientes, mas também para retê-los por meio de estratégias de atração e fidelização. Atraí-los pode envolver tanto abordagens de inbound marketing quanto um programa de fidelidade que os faça perceber as vantagens de estarem próximos à sua empresa.

O que vai fazê-los continuar por perto é justamente a qualidade da relação com a sua marca e os benefícios que eles recebem por serem clientes do seu negócio.

Entenda o diferencial competitivo que um programa de fidelidade oferece

Você provavelmente está pensando: “entendi que preciso me diferenciar, mas como um programa de fidelidade funciona e o que isso vai trazer ao meu negócio?” Bom, a seguir, elencamos alguns aspectos principais dessa estratégia para que você a compreenda melhor:

  • motivando o cliente por meio de descontos, brindes, conteúdos e ofertas exclusivas, sua empresa torna-se interessante para ele;

  • clientes mais satisfeitos resultam em aumento das vendas;

  • investindo no pré e no pós-venda, você pode trabalhar a fidelização desde o início e acertar no momento de reter aquele consumidor;

  • lembre-se de que manter um cliente por perto sai mais barato e é mais lucrativo do que ter que conquistar novos compradores;

  • clientes satisfeitos e fidelizados podem se tornar evangelizadores da sua marca, ou seja, de forma espontânea, eles falam o quão bom o seu negócio é para outras pessoas.

Tendo em vista esses pontos, fica claro que um programa de fidelidade pode possibilitar um grande potencial competitivo ao seu negócio. Não subestime isso e planeje-se para realizá-lo da forma correta!

Saiba como atrair e fidelizar os clientes por meio de um programa de fidelidade

Agora é hora de você aprender como atrair e fidelizar os clientes por meio de um programa de fidelidade, já que, até então, exploramos o conceito dessa abordagem mas ainda não falamos sobre ela na prática. Pois bem, algumas ações que você pode tomar para efetivar isso em sua empresa são:

  • conhecer os clientes e fazer um reconhecimento dos tipos que compõem o público-alvo do seu negócio;

  • após a segmentação, personalizar a relação com aquele consumidor e buscar sanar suas dores, baseando-se nas questões que ele apresenta a você;

  • realizar pesquisas de satisfação e fazer o acompanhamento de cada cliente a fim de não fundamentar suas estratégias em achismos;

  • oferecer cupons de desconto, ofertas exclusivas, conteúdos ricos como e-books que sejam do interesse do cliente e, até mesmo, brindes como ingressos para shows como forma de agradá-lo;

  • encarar o programa de fidelidade pelo que ele realmente é — algo exclusivo por meio do qual o cliente acumula pontos e recebe vantagens.

Então, essas são apenas algumas das características para você entender essa abordagem de maneira mais precisa. Lembre-se de que a nutrição da relação com o cliente é essencial, pois você precisa saber como ele se sente em relação à sua empresa para atendê-lo da melhor forma possível. Só assim será possível atingir os resultados almejados.

Gostou de saber como atrair e reter clientes na sua empresa por meio de um programa de fidelidade? Aproveite e siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no LinkedIn!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023