Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Uniformes para franquias: a importância da identidade visual para a rede

Publicado em: 24 de outubro de 2018

Para uma franquia ter sucesso, um dos critérios é manter um padrão visual em relação às cores, layout, marca, produtos, uniforme, preços etc. Esses elementos são essenciais para qualquer tipo de estabelecimento franqueado.

Existe um velho ditado que diz que para alcançar bons resultados, é necessário que os seus funcionários estejam sempre alinhados com o mesmo objetivo. Vestir a “camisa da empresa” é o meio mais excepcional para isso.

É a sua vestimenta que vai fazer a diferença nas suas campanhas publicitárias. Quer saber como? Então continue lendo o nosso post e saiba mais sobre uniformes para franquias e como eles podem ajudar na sua identidade visual!

Afinal, qual a importância da identidade visual para franquias?

O conceito de identidade visual evoca um conjunto de elementos, como imagens, cores e padrões que buscam caracterizar a organização. A identidade é a personalidade da sua empresa, ela tem o papel de reforçar seus propósitos e valores.

Em uma franquia, o papel da identidade é ainda maior, pois, a medida que os pontos de venda aumentam, é preciso manter as características essenciais da marca para que os consumidores a reconheçam no mercado. Por isso, torna-se urgente sua padronização.

Uma ótima forma de começar esse trabalho é justamente pelo uniforme dos seus funcionários, afinal, o uniforme é como seu cartão de visitas, ele deixa visível a existência de organização e responsabilidade do seu trabalho.

O uniforme da sua empresa pode divulgá-la, e seu design ser referência para os seus outros materiais visuais, a fim de melhorar sua publicidade.

Como escolher o uniforme ideal para franquias?

Agora que ficou mais claro o papel da identidade visual para franquias e como utilizar o uniforme para padronizar seus materiais gráficos, saiba como escolher o uniforme ideal para a sua empresa e melhorar sua comunicação visual. Confira:

Pense nas cores

Antes de definir o padrão cromático da sua marca, é necessário ter em mente de antemão o que você deseja transmitir aos seus consumidores. Avalie e conheça bem os fatores presentes na sua empresa, como perfil do consumidor, valores e público.

Após isso, faça um estudo prévio das cores e dos seus significados, pois cada uma pode ter uma influência diferente na sua imagem para os clientes.

Selecione o tecido

É primordial saber escolher o tecido ideal para o seu uniforme, já que é ele que garantirá a praticidade e conforto dos funcionários no dia a dia, além de fomentar o sentimento de pertencimento à sua empresa.

Mas, para ajudar na escolha dos tecidos para vestimenta profissional, listamos alguns dos mais usados:

  • brim;
  • algodão;
  • poliéster;
  • jeans e
  • microfibra.

Avalie o ambiente de trabalho

A vestimenta do seu negócio deve estar alinhada ao local de trabalho dos seus profissionais. Indústria, comércio, atendimento e serviços são segmentos bem distintos e pedem por vestes específicas, que podem influenciar a segurança e desempenho dos usuários.

Ademais, avalie o fator temperatura do ambiente de trabalho, afinal locais frios ou quentes exigem roupas adequadas para agregar maior conforto ao fazer do profissional.

Escolha o fornecedor 

A escolha da cor e tecido, bem como a análise das características do ambiente, são pontos decisivos, mas ainda tem uma última parte que também é essencial: a escolha do fornecedor.

Procure por profissionais que elaborem e customizem roupas com grande qualidade para que o resultado esteja condizente com o almejado.

Agora que você entende mais sobre a importância da identidade visual e o papel de uniformes para franquias, tem em mãos o material ideal para começar a padronizar a sua marca, fortalecendo sua identidade visual e propaganda.

Curtiu o nosso artigo? Então, que tal entrar em contato conosco e saber mais sobre o que temos para oferecer? Nós, da “Camisetas em 12 horas”, produzimos materiais personalizados, principalmente em Silk-Screen, para diversas empresas e franquias que desejam se padronizar. Aguardamos seu contato! 

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Camisetas Personalizadas para Eventos Corporativos: Um Guia para Diretores de Marketing

Publicado em: 15 de junho de 2024

Estratégias Infalíveis de Marketing para Datas Comemorativas: Como Aumentar suas Vendas

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024