“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”. – A Hora da Estrela (Clarice Lispector).
Chegou o Dia Nacional do Livro 2021!
Hoje, 29 de outubro, é o momento de enaltecer os autores brasileiros que criam histórias surpreendentes para você, para mim e os demais leitores viciados em ótimas histórias para mergulhar e deixar ser preenchido pelas palavras, emoções e personagens que desejaria pular das páginas.
Os livros têm a capacidade de fazer você viajar sem o seu corpo sair do lugar, mas a mente é transportada para cada lugar que uma hora pode estar se perdendo no século XVIII e arrumando formas de voltar para casa ou vivendo uma vida dupla com criaturas mágicas toda vez que sonha ou está em um dilema para saber se Capitu traiu ou não.
Não importa onde você esteja ou em qual viagem comprou o seu ticket e embarcou, quando voltar não será mais o mesmo.
No Dia Nacional do Livro 2021, você precisa ter em mente que um bom livro possui a capacidade de agregar na sua vida de formas que você nunca imaginou acontecer ou se perder pela mensagem que o autor ou autora desejou despertar no seu subconsciente.
Quando você menos espera está refletindo e imaginando os cenários, os personagens e um final alternativo ou continuação para a história.
O leitor brasileiro tem mania de ir para seção estrangeiro passando reto pela nacional como se o seu cérebro estivesse programado a ignorar as obras literárias brasileiras contemporâneas, mas a literatura brasileira não é baseada a Machado de Assis, Clarice Lispector, Jorge Amado ou Carlos Drummond de Andrade, há autores nacionais que merecem a sua atenção para passar da biografia e mergulhar na trama.
Os tesouros da Literatura Brasileira Contemporânea
“Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver.” – Perdida (Carina Rissi).
Já está enraizado esse preconceito a não perceber as obras valiosas na sua frente, mas com o Dia Nacional do Livro 2021, está na hora de vivenciar histórias marcantes e caso seja fã de algum escritor brasileiro contemporâneo, estampe e personalize o seu amor em uma camiseta.
Obras literárias brasileiras já vêm conquistando os corações dos fãs, por que não se juntar a eles se tal gênero for do seu agrado?
No Dia Nacional do Livro 2021, busque conhecer os tesouros da literatura brasileira contemporânea como:
- Augusto Cury (O Vendedor de Sonhos, 2008);
- Thalita Rebouças (Fala sério, mãe, 2012);
- Raphael Montes (Dias Perfeitos, 2014);
- Carolina Munhóz (O Reino das Vozes que não se calam, 2014);
- Ilana Casoy (Bom dia, Verônica, 2020);
- Entre outros autores.
Assim poderá entender mais sobre as obras, algumas delas ganharam vida no universo cinematográfico e os livros te darão maior clareza e detalhes sobre a inspiração dos filmes e das séries.
Chegou o momento de tirar a venda dos olhos e mergulhar nos mundos fictícios dos autores brasileiros, enxergar por uma nova perspectiva e celebrar a importância de que a essência continue viva nos livros.
Afinal, eles podem não ter escrito livros em séculos passados, no entanto, isso não os torna menos dignos de compartilhar a dor, alegria, tristeza, amor e tragédia neste século.
No Dia Nacional do Livro 2021 serve para exaltar a obra literária brasileira e o autor ou autora por trás dela, se apaixonar, vibrar, suspirar e chorar por suas histórias. É assim uma vida de leitor, não?
Como você bem sabe é ter emoções oscilando a todo momento por conta dos personagens e quando se entrega a obra, ela se torna uma parte de você.
Saiba mais!
Está esperando o que para procurar um livro do seu gênero favorito escrito por um escritor ou escritora nacional?
Quando encontrar o livro nacional brasileiro, você não vai querer parar nele e continuará consumindo mais, é um vício de todo leitor quando se depara com tal situação.
Traga a sua ideia e a sua arte para cá para fazer a sua camiseta personalizada perfeita com a escolha do melhor tecido.
Não se arrisque e personalize com a gente!