Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Camisetas personalizadas Dia das Crianças

Publicado em: 7 de outubro de 2022

Dia das crianças

Camisetas personalizadas Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, os brasileiros têm o costume de comemorar o dia das crianças. Essa data comemorativa é a maior alegria da criançada pois, além de receberem presentes, as escolas e os trabalhos de seus pais dedicam um dia inteiro de brincadeiras e diversão para elas. Não existe dia mais especial para ser criança do que este. 

Se engana quem pensa que são apenas os pequenos e as pequenas que se divertem. Nesta data não importa a idade da pessoa, todos voltam a ser crianças no dia 12, já que as brincadeira e os eventos também são dedicados aos pais, avós e tios.

A verdadeira missão do dia das crianças não é apenas contemplar os construtores do nosso futuro, mas sim de organizar algo que vem sendo extinto cada vez mais: O tempo em família, a atenção dos pais em sobre a relação com seus filhos.

E como é o dia das crianças, nada mais justo do que fazer o que elas mais gostam, não é mesmo? Então, não importa qual é a sua idade, tamanho, ocupação, opinião e etc. O que realmente vale para uma criança é a diversão.

O dia das crianças tem uma grande responsabilidade, ser uma recordação do direito das crianças, já que em todos os períodos da história o trabalho infantil esteve presente, tirando algo que jamais deveria ser tirado de uma criança, que é o seu direito de não arcar com as responsabilidades da vida. Um pequeno jovem deve apenas se preocupar sobre como ele irá descobrir o mundo.

Hoje, iremos falar sobre três brincadeiras que os responsáveis por uma criança podem propor para seus pequenos e, claro, se divertir bastante. Mas, como vocês não são quaisquer pessoas, o dia da criança precisa ser com estilo, estou certo? 

Venha descobrir o que fazer no dia das crianças com camisetas personalizadas. 

A infância durante a história

Muitos especialistas em história da infância asseguram que o conceito de infância, da maneira que conhecemos atualmente, foi social e moralmente constituído no século XVIII. 

Durante este século, as primeiras teses e pensamentos da pedagogia moderna começaram a se questionar sobre as crianças de acordo com suas diferenças físicas, cognitivas e sociais. 

Por conta disso, várias pautas como desenvolvimento da estrutura corporal e aprendizado escolar de acordo com a faixa etária começaram a ganhar força em debates políticos, principalmente após a Revolução Francesa.

Com o passar do tempo, no século XIX, graças às legislações dos Estados Nacionais, que foram fortemente apoiadas nas ideias liberais descendentes do Iluminismo e da Revolução Francesa, o entendimento atual sobre o que é infância foi solidificado.

Dessa forma, a responsabilidade dos cuidados com as crianças passaram a ser responsabilidade do Estado, além de claro, da própria família. Por conta das consequências causadas pela Primeira Guerra Mundial, as reflexões sobre a infância se tornaram mais relevantes do que nunca. 

O surgimento do Dia das Crianças

O Brasil foi um dos pioneiros em relação a celebrar um dia totalmente dedicado às crianças. Em 1924, durante o governo de Artur Bernardes, foi sancionado um decreto oficial sobre a regularização de uma data dedicada às crianças de nosso país.

Durante o 3° Congresso Sul-Americano da Criança, sediada no Rio de Janeiro (na época, a capital do Brasil), Galdino do Valle Filho, que era um dos deputados federais na época, aproveitou o ambiente reflexivo que herdou após deixar a capital para elaborar seu projeto que só viria a ser apresentado no ano seguinte (1924). O projeto tinha o objetivo de criar um dia nacional dedicado às crianças. 

A proposta foi oficializada pelo então presidente Artur Bernardes no dia 5 de novembro de 1924. Somente no fim do século de 50, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) decretou o dia 20 de novembro como o Dia Internacional das Crianças.

3 brincadeira para se divertir no Dia das Crianças

Agora que você já sabe a importância do dia das crianças, chegou o momento de descobrir algumas maneiras de inovar as atividades de passatempo com a família, e nada melhor do que fazer planos justamente no dia de seus pequeninos. E claro que utilizando as suas camisetas personalizadas.

  • Produzir camisetas personalizadas em casa

As atividades manuais podem oferecer dinâmicas extremamente envolventes, além de serem uma oportunidade única de aproximação entre pais e filhos. Esta é uma ótima ideia para criar laços mais fortes com as crianças, já que é possível conversar sobre ilimitadas pautas durante o processo de produção das camisetas personalizadas.

É importante que os pais ou cuidadores tenham conhecimento da atividade proposta para seus filhos, independentemente do projeto, pois as crianças mais ativas têm o costume de não se prenderem muito a uma ideia que é considerada complexa. Por isso, a ajuda dos pais é extremamente necessária. 

  • Sala de cinema

Essa dica é perfeita para aqueles que cuidam de crianças que adoram assistir um bom e velho filme de animação. Juntar as crianças para assistir algumas animações de antigamente e da atualidade pode enriquecer a confraternização da casa. 

Um bônus muito interessante é a utilização das camisetas personalizadas, as estampas podem ser os personagens favoritos de cada um e, após cada filme, o dono da camiseta deve explicar o porquê este é o seu personagem do coração, intrigante, não é? 

  • Caça ao tesouro

A última dica de nossa lista para 2022 é a clássica caça ao tesouro,  provavelmente toda criança já sonhou em ser um pirata, poder navegar pelos sete mares em busca do tão sonhado baú de tesouros. Esse sonho pode se realizar no Dia das Crianças!

Os pais ou cuidadores podem se organizar para criar toda uma história de caça ao tesouro para seus filhos. Com a ajuda de camisetas personalizadas, fica muito mais fácil criar personagens para o enredo. E lógico que no final, o tesouro é o maravilhoso presente que a criança irá receber, com certeza esse será um dia memorável para os pequeninos. 

Conclusão

O Dia das Crianças é uma data extremamente especial para os nossos pequenos, além de proporcionar momentos de conexão entre a criança e a família. O dia traz a importância de permitir que as crianças aproveitem a sua infância e vejam a vida com leveza. 

E para que esse dia fique ainda mais divertido, só as camisetas personalizadas têm esse poder. Caso esteja com os dias corridos e só vai conseguir pedir um dia antes, fique tranquilo! Aqui na Camisetas em 12 horas, seu produto pode chegar até você no menor tempo possível. Entre em contato com nossos vendedores e faça já seu orçamento.

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024