Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Caneca de porcelana personalizada, como fazer uma

Publicado em: 5 de agosto de 2022

Atualmente, vivemos em um mundo tomado de poluição e diversos problemas ambientais. É comum encontrar cartazes ou folhetos nas ruas pedindo a ajuda de todos para tornar o mundo mais sustentável. Afinal, é a nossa casa que precisa de ajuda.

Várias ações estão encurtando a vida do nosso planeta, como a alta utilização de combustível. Para quem não sabe, a gasolina gera um gás tóxico que faz a camada de ozônio do nosso planeta se deteriorar ao longo dos anos. 

A camada de ozônio é extremamente importante para a Terra, ela protege a nossa superfície dos raios ultravioletas que são direcionados pelo Sol. Isso faz com que o nosso planeta não chegue a níveis elevados de temperatura, nem tão quente e nem tão frio, na temperatura ideal para que os seres vivos do planeta consigam sobreviver.

Apesar de todos os avisos e recomendações, a maioria da população ainda não faz uma ação para ajudar o mundo, e por mais incrível que pareça, é bem simples ajudar, basta apenas evitar o uso de produtos de plástico como sacolinhas de supermercado e produtos descartáveis. E para isso, existem canecas de porcelana personalizada, além de ajudarem o planeta, elas podem ser do jeito que você quiser. 

Passo a passo da produção de uma caneca personalizada

No blog do camisetas em 12 horas, nós já explicamos como é o processo da fabricação de uma camiseta personalizada no silk, e como vocês gostaram bastante desse conteúdo, nós decidimos apresentar outro produto sendo fabricado, dessa vez uma caneca de porcelana personalizada.

  • Contato com o cliente

Da mesma forma que as camisetas personalizadas, o primeiro passo é o contato do vendedor com o cliente. Nesse momento é explicado como funciona a fabricação de uma caneca e os preços dependendo das exigências do cliente.

Vale ressaltar que os vendedores não são os fabricantes, para saber o processo de passo a passo é necessário falar com alguém da produção. Mesmo assim, os vendedores têm a capacidade de sanar todas as possíveis dúvidas do cliente. Depois de conversar com o vendedor e definir a quantidade e como será o processo, o cliente deve enviar a arte desejada para ser estampada na caneca.

  • Produção da arte:

Após o cliente encerrar o contato, o vendedor passa todas as informações necessárias para o arte finalista, incluindo a arte desejada para ser estampada. Quando o designer recebe as informações, ele produz a arte em um programa de computador que simula como a arte iria ficar na camiseta e faz o contato com o cliente para receber a aprovação.

Caso o cliente não aprove e ache alguns pontos para melhorar, o artista fará novamente todo o processo de design corrigindo os erros e fazendo os ajustes conforme o pedido do cliente. Após finalizar, o arte finalista fará novamente o contato para receber um feedback, essa parte pode ser feita várias vezes até o cliente aprovar a estampa.

  • Contato com a fornecedora:

Quando o cliente aprovar a arte e pedir para começar a produção, o arte finalista irá entrar em contato com a fornecedora do papel de sublimação. Lá, eles fazem o processo de passar a arte para o papel no tamanho ideal para a caneca.

É comum que as empresas façam negócios com a gente, isso significa que a quantidade de canecas é bem superior aos demais pedidos, e como o processo de impressão da arte pode ser desgastante, a ajuda de uma fornecedora acaba sendo crucial para que toda a empresa funcione normalmente.

Após a fornecedora terminar toda a impressão, a empresa parceira costuma trazer todos os papéis com a arte impressa, e agora que o principal ingrediente chegou, é hora de fazer a mágica.

  • Prensa térmica:

Ao contrário das prensas de camisetas, logo falaremos sobre elas, as prensas térmicas para caneca de porcelana são bem pequenas e fáceis de serem transportadas, dá uma olhadinha nessa foto dela.

Caneca de porcelana personalizada, como fazer uma
Prensa termica para caneca de porcelana

Aproveitando já a foto, repare que a caneca fica deitada, na parte externa dela é adicionado o papel sublimatico com a arte do cliente. Mas existe um segredinho para que a imagem não fique torta, por volta da caneca, o produtor passa uma fita térmica para prender o papel com a caneca de porcelana, assim o risco de erro é diminuído para quase zero.

Quando tudo estiver pronto, é só fechar a prensa e esperar por aproximadamente 20 segundos no calor de 194º. Um detalhe bem legal é que a temperatura não se mantém durante todo o tempo, ela diminui do calor máximo (194º), até chegar a temperatura mínima (0º).

Depois de o tempo acabar, a sua caneca estará prontinha. É recomendado esperar um pouco antes de tocar em qualquer lugar da peça que não seja a alça, porque pode ser que o resto da caneca esteja bem quente.

Conclusão

Produzir uma caneca personalizada pode ser bem mais simples do que parece, a maior dificuldade pode ser produzir a arte, mas tirando isso, todos os passos são bem práticos e rápidos de se fazer.

Aqui na Camisetas em 12 horas, nós também produzimos canecas em 12 horas com a melhor qualidade do mercado, com muito amor e carinho, entre em contato e faça seu orçamento com a gente.

Caneca de porcelana personalizada, como fazer uma

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023