Eventos são excelentes oportunidades de negócios e de networking, assim como uma forma de conectar públicos e exibir os resultados promissores de produtos e serviços. Além disso, são uma ótima forma de marketing para as mais diversas marcas e profissionais. Para usufruir de todas essas vantagens é preciso fazê-los criando engajamento, ou seja, acompanhando as tendências para eventos corporativos.
Ao organizar um evento corporativo, é preciso levar em consideração que, para além do óbvio, que é a exposição, é possível trabalhar uma quantidade significativa de dados e criar um ambiente voltado ao marketing experiencial.
Para descobrir quais são as principais tendências para eventos corporativos em 2019, continue a leitura deste artigo!
Apelo da responsabilidade social
Um dos temas mais em pauta no mundo empresarial é a responsabilidade social das empresas como um valor agregado.
Os consumidores têm cada vez mais se preocupado com a imagem das marcas e dos profissionais que escolhem. Em um mundo conectado, isso se torna cada vez mais importante e precisa ser considerado na hora de participar de um evento corporativo.
Uso de tablets
Um das principais tendências de 2018 continuará em voga. O uso de tablets personalizados para os eventos corporativos tende a crescer no próximo ano. Em substituição aos blocos de notas, às canetas e a outros aparatos mecânicos, essa tem sido uma forma de chamar a atenção e, principalmente, de colher dados interessantes sobre os participantes.
Distribuição de brindes personalizados
A distribuição de brindes personalizados — seja pela organização ou nos próprios PDVs de cada empresa — é umas das tendências para eventos corporativos em 2019. No entanto, os brindes hoje em dia precisam ser mais do que simples chaveiros ou canecas: precisam ter personalidade e trazer informações, agregando conteúdo e valor da empresa.
Bons exemplos de brinde são camisetas, carteiras, blocos de nota estilizados, canetas especiais e gadgets.
Venda de camisetas
Não só a distribuição de camisetas personalizadas é uma tendência, mas a venda delas pode ser uma boa forma de criar conexão com o público do evento. Isso dá certo status devido à compra, caso tenha sido feita uma boa execução de marketing e seja um produto criativo e interessante.
Exploração do marketing experiencial
O marketing experiencial pode ser aplicado em eventos corporativos ao criar situações que sejam experiências únicas ou que os participantes queiram dividir com os conhecidos. Um exemplo disso são locais com logos do evento feitos para tirar fotos, o uso de uma hashtag para identificá-lo ou ações que ocorram em momentos determinados.
Uso de aplicativos
Outra forte tendência para 2019 é a criação de aplicativos próprios do evento, que agilizem o cadastro, disponibilizem as informações e facilitem as atividades. Além de transmitir uma imagem tecnológica e avançada, os apps de eventos corporativos ainda facilitam a transmissão e a coleta de dados qualificados, e podem ser utilizados para fortalecer o relacionamento pós-evento.
Para garantir que a sua empresa esteja dentro das tendências para eventos corporativos em 2019, é preciso se atualizar e saber em quê o público do evento tem interesse. Assim, é possível usar gadgets que facilitem a comunicação e criar brindes personalizados e interessantes.
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