Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

House of Dragons: O início de uma dinastia

Publicado em: 11 de outubro de 2021

House of Dragons

“Uma rainha que não confia em ninguém é tão idiota quanto uma que confia em todo mundo”. – Daenerys Targaryen. 

Após o final da série Game of Thrones, para os mais íntimos, GOT (2019), a sua finalização ganhou certa decepção por maior parte dos fãs que imaginaram o encerramento do show totalmente diferente.  

A impressão dos produtores ter corrido com a narrativa deixou vários furos e teve uma sensação de perda como as duas grandes batalhas, a Guerra da Longa Noite contra o Night King (Rei da Noite) e a Guerra dos Tronos contra a obstinada rainha Cersei da Casa Lannister.  

Além dos arcos dos personagens que foram perdidos e as essências de alguns foram modificadas sem ter uma construção digna pela pressa de encerrar a série.  

Em 2018, George R. R. Martin concedeu uma entrevista à Variety, no evento do Emmy, comentou, de forma descontraída, sobre a extensão do Game of Thrones que deveria durar umas 13 temporadas, pois possuía material suficiente para trabalhar e não fugir do contexto das Crônicas de Gelo e Fogo.  

O que nos faz pensar que os produtores começaram a se desinteressar pela série a partir do final da sexta temporada, onde deveria ter terminado para não esse tipo de final para os fãs.  

“O que esse evento tem a ver com a dinastia dos dragões?”. 

Quem possui a Casa Targaryen no coração ou pelo menos a respeita, sabe que o final de Daenerys Targaryen não foi digno após a sua luta para conquistar e lutar pelos povos de Essos e Westeros, mas ela só recebeu medo e traição neste último lugar. 

Os fãs de GOT tinham largado mão da série tanto que nem se tornou prazeroso maratonar por conta do desenrolar das aventuras das duas últimas temporadas, mas com anúncio de “House of Dragons”, a vibe retorna para descobrir mais sobre a Casa mais amada e temida de Westeros.  

Este spin-off de Game of Thrones trará histórias contadas do livro Fogo e Sangue de George R. R. Martin com a origem dos Dragões e o reinado dos Targaryen.  

História dos Targaryen 

House of Dragons

“O que é a honra comparada ao amor de uma mulher? O que é o dever contra a sensação de um filho recém-nascido em seus braços? Ou o sorriso de um irmão? Vento e palavras. Os Deuses nos concederam a capacidade de amar. Essa é nossa maior glória, e nossa maior tragédia”. – Aemon Targaryen. 

A Casa Targaryen surge na Antiga Valíria, mas um pouco antes da sua destruição Aegon I ao lado das suas irmãs, Rhaenys e Visenya, após a profecia de Daenys sobre a queda de Valíria eliminando os senhores dos dragões, apenas os três sobreviveram para continuar a linhagem, graças a ajuda dos dragões Balerion, o Terror Negro, Meraxes e Vhagar.  

Instalaram-se em uma ilha próxima de Westeros, Dragonstone (Pedra do Dragão) e se tornou o lar dos dragões, mas como um conquistador, Aegon não se contentou apenas com a ilha e fez com que Sete Reinos ajoelhem e jurassem fidelidade com ajuda dos dragões e de um pequeno exército, apenas a Casa Martell relutou e brigou pela sua independência até um acordo razoável como o casamento que é considerado uma aliança política para acalmar os ânimos.  

Aegon foi conhecido como O Conquistador e por meio das lâminas do seu inimigo forjou The Iron Throne (Trono de Ferro) fundidas pelo fogo do dragão.  

Por 300 anos, os Targaryen reinaram Westeros com justiça e loucura. Há um ditado referente a essa família que quando um membro nasce, os deuses jogam uma moeda e prendem a respiração para decidir se será poderoso ou louco.  

Não foram os deuses ou a fé que os tornaram poderosos, foram os dragões. A sua prática de relacionamento em manter o sangue do dragão “puro” não foi vista com bons olhos pelos fiéis a religião dos Sete que teve como objetivo travar uma rebelião durante o reinado de Maegor, o Cruel.

Mas foi o seu sucessor Jaehaerys, o Conciliador que tratou com diplomacia e trouxe um reinado próspero. 

A história dos Targaryen tem os seus altos e baixos, alguns heróicos e outros insanos. Um enredo que merece destaque é a Dança dos Dragões, Rhaenyra era para suceder o trono após Viserys I, mas o desejo foi questionado e a levou a disputar o Trono de Ferro com Aegon.  

A Dança dos Dragões deixou marcas como o enfraquecimento da Casa em conjunto dos dragões, além que não poderia haver mais uma rainha a ascender o trono.  

E se a série House of Dragons levar em grande consideração até a queda da dinastia Targaryen pela rebelião Robert da Casa Baratheon devido à loucura do último rei Targaryen, Aerys II, o Rei Louco, que foi assassinado pelo seu cavaleiro Sor Jaime Lannister, o Regicida – para visualizar os acontecimentos que a loucura desencadeou e a jornada do jovem príncipe Rhaegar com seu amor proibido, Lyanna Stark. 

Vai ser interessante para House of Dragons porque tratará os seus últimos momentos de reinado e linkar com Game of Thrones, o show principal.  

Saiba mais! 

Dar esse destaque para os dragões e os seus senhores é como um pedido de desculpas aos fãs e retratar a Casa com respeito que determinou tantos acontecimentos incríveis e insanos durante a sua dinastia.  

House of Dragons vai ser lançada em 2022, ela promete entregar a primeira temporada com 10 episódios, voltando às raízes do universo das Crônicas de Gelo e Fogo. 

Se você é fã de GOT, não perca tempo e faça a sua camiseta personalizada para maratonar a série, enquanto espera esse lançamento surpreendente e marque nas redes sociais para dar um close nesse momento especial. 

Não se arrisque e personalize com a gente! 

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023