Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Os 3 melhores aplicativos de design para criar camisetas personalizadas

Publicado em: 17 de outubro de 2022

design

Os 3 melhores aplicativos de design para criar camisetas personalizadas

Em pleno 2022, vivemos em um mundo onde todos procuram descobrir as melhores maneiras de ganhar dinheiro. Muitas pessoas estão sofrendo no mercado de trabalho atual, seja com a dificuldade para encontrar um emprego, ou até mesmo para manter a saúde mental, devido a alta cobrança e desgaste que as pessoas estão lidando para concluir as suas tarefas. 

Com isso, começa a surgir na cabeça de vários trabalhadores sobre as outras opções possíveis para se manter uma renda, e a primeira coisa que costuma vir à cabeça delas é o empreendedorismo. A criação de pequenos negócios como um petshop, loja de roupas e delivery de salgadinhos para festas, esses são ótimos exemplos das escolhas de alguns empreendedores.

Entretanto, existe uma opção que não é cogitada pela grande maioria das pessoas, a criação de uma estamparia ou loja de camisetas personalizadas. Pode parecer complicado entrar nesse mercado, mas o processo de uma empresa de camisetas personalizadas não é mais complexo do que qualquer outra gestão, muito pelo contrário, pode ser até mais simples se for pensado que todos os projetos irão seguir a mesma base. 

O processo de produção das camisetas personalizadas conta com quatro etapas, cada uma necessita de um profissional diferente mas, se feito corretamente, pode render muitos frutos. O problema é que poucos empreendedores sabem quais são as ferramentas necessárias para começar uma empresa de camiseta personalizada.

Neste artigo, você verá um pouco mais sobre o profissional que tem a capacidade de criar layouts para as camisetas personalizadas e três aplicativos que podem servir como ferramenta de trabalho para um designer trabalhar. Vale ressaltar que os aplicativos destacados são apenas para empresas iniciantes e que possuem um baixo orçamento. 

Como surgiu o Designer gráfico

A palavra design vem do verbo em latim “designare”, que significa desenhar, indicar, simbolizar, representar ou projetar. Na língua portuguesa temos dois verbos derivados dessa palavra em latim, o desenhar e designar, ambas palavras estão associadas a desenhar, representar marcar e escolher, tudo o que um Designer gráfico faz em seu trabalho.

O designer pode ter diferentes funções dentro de sua profissão, seja para produzir algum produto que seja estéticamente atraente, seja para otimizar a comunicação de um post em redes sociais ou até mesmo para produzir algo que os clientes gostem.

Trabalhar com o design envolve pensar na estética e no funcional de seu trabalho. Ter a oportunidade de contar com um designer em sua empresa, significa contar com um profissional que possui capacidade e conhecimento para atrair e atender às necessidades do consumidor, procurando sempre mesclar a arte com a técnica.

Os melhores aplicativos de design gráfico

Como já foi dito anteriormente, contratar um designer gráfico em sua equipe é uma das melhores opções para seu negócio. Entretanto, para as empresas que estão entrando no mercado, o orçamento pode pesar bastante para contar com um profissional e com as ferramentas necessárias.

Veja a seguir os cinco aplicativos que qualquer pessoa consegue utilizar para produzir layouts de camisetas personalizadas:

Aplicativo T-Shirt Design

  • Vantagens:
  • Ferramentas de pincel e texto que podem ser personalizadas;
  • Opção de adicionar fotos da galeria.
  • Desvantagens:
  • As imagens não podem ser editadas;
  • A seção de ideias para layouts é limitada.

O primeiro dos aplicativos dessa lista tem uma curva de aprendizado considerada fácil, por conta disso, um dos primeiros nomes a ser citado é o T-Shirt Design. O diferencial do aplicativo se dá pelas abas de ideia, lá, é possível que o designer encontre algumas ideias de layout para inspirar o produtor. Além de que esses moldes estão disponíveis para download, ou seja, é possível utilizá-los.

Após esta etapa, o designer irá para a seção design, e é por lá que todo o trabalho é feito, é possível criar, editar e salvar tudo o que for feito nessa aba. Algumas ferramentas essenciais para um designer estão presentes no aplicativo, como o pincel e a ferramenta de texto.

Além disso, é possível ajustar o tamanho e forma dos pincéis, e também personalizar a cor, os textos podem ser alterados da mesma forma. Outro diferencial é que é possível tanto editar fotos tiradas no momento como imagens já salvas da galeria, o que é ótimo para entender o que o cliente está procurando.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto para Android como para IOS.

Aplicativo de design Canva

  • Vantagens:
  • Diversas ferramentas;
  • Aplicativo multiplataforma.
  • Desvantagens:
  • Fundo transparente disponível apenas na versão profissional.

O segundo da nossa lista de aplicativos é bem conhecido por todos os alunos de ensino médio e universitários, o Canva é um dos mais completos aplicativos de design que existem. O programa conta com diversas possibilidades, desde a construção de um post para o Instagram, até para a preparação de uma apresentação de trabalho.

Dentro do aplicativo, existe uma seção de maquete em que é possível encontrar alguns moldes de camisetas personalizadas, entretanto, os designs são bem parecidos e limitados. Mas graças a seu arsenal quase ilimitado de ferramentas e peças, não fica difícil produzir uma linda estampa em pouco tempo.

O Canva permite que seus usuários baixem seus layouts em diversas versões, dentre elas, a PNG, que é a ideal para as estampas. Porém, as artes não serão baixadas com o fundo transparente, já que esta ferramenta só está disponível para a versão Pro, que custa quase 50 reais por mês. Mas isso não é problema já que existem sites que conseguem remover o fundo de uma imagem gratuitamente, basta se atentar com a qualidade final.

O aplicativo pode ser encontrado tanto para Android quanto para IOS, e também possui um site na internet, sendo possível acessar através de qualquer computador.

Aplicativo de design Illustrator

O último aplicativo dessa lista está em outro patamar do design. Caso as coisas estejam evoluindo para o empreendedor, contar com o Adobe Illustrator como ferramenta de trabalho é uma ótima opção, ele permite transformar qualquer ideia em estampa. 

Um dos principais motivos de o Illustrator ser um dos favoritos de todo designer é que ele funciona com gráficos vetoriais, diferente do Photoshop, por exemplo. 

Isso significa que o design não estará preso ao seu tamanho original, os gráficos vetoriais permitem que o designer dimensione sua arte sem perder a qualidade.

Esta, com certeza, é uma das melhores opções de ferramentas para produzir camisetas personalizadas, no entanto, é necessário que o profissional responsável possua um conhecimento mais aprofundado. Então, se não for um designer gráfico o responsável pela criação de layouts, é melhor que o produtor faça alguns cursos de conhecimento primeiro.

O aplicativo custa 20 dólares ao mês, mas com certeza é um grande investimento.

Conclusão

O design gráfico surgiu no mundo como uma forma de juntar a beleza das artes com as diferentes técnicas de comunicação, ela é responsável por atrair e comunicar tudo que alguém procura expressar ou dizer, isso fez com que ela fosse muito usada no marketing digital.

Entretanto, um designer gráfico pode ter outras funções, a produção de camisetas personalizadas é um exemplo disso. 

Mas caso seja muito trabalhoso para você criar uma empresa de camisetas personalizadas para produzir seus produtos, fique tranquilo, na Camisetas em 12 horas você encontra o melhor preço com a melhor qualidade, e tudo isso em até 12 horas, e aí, vai perder essa chance?

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023