Quando você pensa em redes sociais, logo deve vir à mente Instagram, Facebook e Twitter, as clássicas, não?
Elas servem para postagens recorrentes do seu cotidiano, pensamentos ou eventos memoráveis, um verdadeiro cartão de memória que nunca acaba e você tem a escolha de excluir tal postagem ou não sem qualquer conflito.
Até a chegada da rede social Minus, ela tem um conceito bem distinto das redes sociais clássicas, pois se importa com dois quesitos: o número máximo de postagens e a relevância delas para você compartilhar.
Minus não parece ser uma grande aposta ao ser comparada com as redes sociais infinitas, mas ela tem o propósito de fazer as pessoas mudarem o seu comportamento habitual de ir postando tudo o que vê pela frente e dar um maior significado para as ocasiões a serem registradas e postadas.
Ela tem uma vida, quando acabar, não tem como recarregar ou excluir uma postagem para incluir outra no lugar, funciona como na vida real que toda escolha tem a sua consequência.
Pense que você tem dois caminhos na sua frente, um te leva para uma viagem de ida e volta com tudo pago e o outro poderá consumir comida de graça pelo resto da vida, são duas ótimas escolhas que possuem suas vantagens e consequências, mas não dá para ter tudo.
É assim que acontece com a rede social Minus, não importa se você excluir tal postagem, o tempo vitalício continua o mesmo.
Minus tem os seus limites
Não se preocupa com nenhuma métrica como curtidas, seguidores, notificações e toda a bagagem da rede social, apenas com o seu tempo de vida.
Você pode fazer até 100 postagens, depois disso, o seu tempo de uso acabou.
São esses limites que assombram qualquer usuário de rede social, assim como você, que está acostumado a postar a sua vida e acompanhar a dos outros, se preocupar com curtidas e seguidores, além de agradar com conteúdo que ficou certo tempo preparando para ser um sucesso.
É dar outro sentido para o comportamento humano de não ver as redes sociais como uma extensão do braço, mas dá certo valor para compartilhar conteúdo de relevância para você e quem for visualizar.
É um novo formato de fazer interação sem ter qualquer preocupação de popularidade ou rejeição, apenas dá para responder comentários, mas não passa disso. E, tem a possibilidade bloquear quem você quiser, mas é padronizado para redes por conta da privacidade.
Será que a Minus vai fazer sucesso entre os usuários e remodelar o comportamento ou as redes sociais clássicas ainda estão com o poder?
Se você nunca sonhou em ter esse tipo de rede social nas mãos, a Minus veio para abalar a estrutura e desestruturar a perspectiva das redes sociais para dar mais importância e cautela naquilo que você posta no dia a dia, não viver a sua vida baseada no mundo online.
Saiba mais!
A Minus mal chegou e começa a dar pequenos vislumbres de mudanças no ramo das redes sociais e de comunicação.
Agora, cada conteúdo é precioso, você não vai querer desperdiçar para compartilhar momentos incríveis, principalmente quando personalizar a sua camiseta personalizada perfeita.
Não se arrisque e personalize com a gente!