Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

8 filmes e séries baseadas em livros (você não pode perder #4)

Publicado em: 30 de outubro de 2021

Filmes e séries baseadas em livros

“Uma mente precisa de um livro como uma espada precisa de sua pedra de amolar”. – George R. R. Martin.

As obras literárias são um sucesso de bilheteria e nos corações dos fãs, afinal ver o seu livro favorito ganhar vida e ser traduzido para a linguagem do cinema não tem preço, a expectativa aumenta para sentar na poltrona do cinema ou no sofá de casa junto da família, amigos ou daquela pessoa especial no seu coração. 

Ontem, 29 de outubro, foi o Dia Nacional do Livro 2021 e para comemorar neste final de semana de maneira apropriada para qualquer leitor voraz com amor pelo cinema, separamos algumas dicas de filmes e séries baseadas em livros. 

Tais dicas serão para aproveitar o seu fim de semana ainda mais com a previsão de chuva, então o melhor a se fazer é se enrolar na coberta com pipoca, refrigerante e guloseimas para saborear e estar vestido com sua camiseta personalizada favorita. 

Filmes e séries baseadas em livros juntam o melhor dos dois mundos quando é executado com o maior nível de qualidade possível para tornar a visão do autor ou autora da obra literária em realidade, além de ter o cuidado para detectar de manter a essência e as cenas de suma importância para o desenrolar da trama. 

Confira alguns títulos de filmes e séries baseados em livros que encantou os corações de milhares de fãs assim como encantará o seu! 

“Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo”. – Paulo Coelho.

8. The 100

Filmes e séries baseadas em livros

Após uma guerra nuclear que destruiu a vida no planeta Terra, sobram 400 sobreviventes distribuídos em 12 estações espaciais em órbita.

Quase um século depois, passando por três gerações, a população aumentou e os recursos reduziram, principalmente o oxigênio.  

A solução foi jogar cem jovens delinquentes que cometeram algum delito a explorar e ver se a Terra poderia ser habitada novamente para garantir a sobrevivência dos seres humanos. 

No entanto, a vida na Arca não vai ser tão desafiadora quanto a Terra, os jovens terão que enfrentar diversos perigos como a falta de regras para manter a paz, os Terrestres – um grupo de selvagens –, as toxinas da natureza e os monstros guardados nela.  

Será que eles deixarão as diferenças de lado para garantirem a sua sobrevivência ou tratarão de se destruírem?  

Informações: A série conta com sete temporadas e 100 episódios.  

Disponível: Netflix. 

7. Confissões de uma garota excluída

Filmes e séries baseadas em livros

Uma adolescente de 16 anos não se sente segura nem na escola ou em casa, Tetê (Klara Castanho) sofre bullying pelos seus colegas.  

Quando os seus pais ficam desempregados e precisam se mudar para casa dos avós em Copacabana, ela vê como oportunidade de um recomeço para não sofrer bullying e ter uma vida social ativa. 

No entanto, como a vida no colégio não é nada fácil, ainda mais quando se é novata e precisa lidar com as panelinhas, onde os populares dominam a escola. Ela verá que os recomeços não são tão simples quanto parecem.  

Nem tudo está perdido, ela contará com a ajuda do Davi (Gabriel Lima) e do Zeca (Marcus Bessa) para lidar com os novos dramas e abrir caminhos para a sua nova vida. 

Disponível: Netflix.

6. Orgulho e Preconceito

Filmes e séries baseadas em livros

Século XVIII, onde a sociedade era movida a casar bem as suas filhas com grandes pretendentes e os homens chegarem certo tempo de largar a libertinagem e sossegaram.  

No centro desta história, temos a família Bennett composta pelas cincos irmãs, sendo as principais as mais velhas Jane (Rosamund Pike) e Elizabeth (Keira Knigtley) que são acima de tudo melhores amigas e confidentes, tendo que lidar com uma mãe sem noção que tinha como prazer contar as vantagens de um bom casamento sem priorizar os sentimentos da filha. 

Quando Netherfield Park é alugada por um jovem solteiro e rico, o Sr. Bingley (Simon Woods), as jovens solteiras e suas mães vão à loucura pela caça de um homem que ganha 4 mil libras por ano.  

No entanto, desde o primeiro momento, o Sr. Bingley é encantado pela Jane e o amor começa florescer entre eles por meio dos olhares e sorrisos, enquanto Elizabeth conhece o melhor amigo do novo vizinho, o Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), bonito, arrogante e carrancudo à primeira vista.  

Com encontros e desencontros, o que parecia ser uma história de terror pode se tornar um lindo romance? 

Disponível: Prime Video.

5. Bom dia, Verônica

Filmes e séries baseadas em livros

Verônica Torres (Tainá Müller) vê a sua vida mudar 360 graus quando presencia um suicídio e precisa lutar contra os seus medos para ajudar mulheres que necessitam das suas habilidades investigativas para solucionar o caso e levar justiça até elas. 

Como escrivã do Departamento de Homicídios de São Paulo, ela não poderia fazer muita coisa na teoria, mas desafia os seus superiores para não deixar que mais nada de ruim acontecesse com nenhuma mulher.  

Uma delas foi vítima de um golpe na internet e a outra denominada como “passarinho” Janete (Camila Morgado), a esposa submissa de um policial no topo da cadeia do poder e nas mãos deles passam por jogos psicológicos.  

Verônica será capaz de fazer justiça às vítimas ou o sistema está mesmo comprometido? 

Informações: A série conta com uma temporada e 8 episódios. Disponível: Netflix.

4. Fala Sério, Mãe!

Filmes e séries baseadas em livros

Nem sempre a relação de mãe e filha é fácil, tem as suas complicações e discordâncias, mas no final sempre acaba bem.  

Maria de Lourdes “Manu” (Larissa Manoela” precisa lidar com os cuidados excessivos da sua mãe Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) que a deixa maluca pelas suas reações protetoras e conservadoras.  

Por outro lado, Ângela tem o dever de guiar a sua filha adolescente por uma das fases mais complicadas e desafiadoras, lidando com diversas emoções que a poderiam deixar com os cabelos brancos.  

Mãe e filha vão se acertar e encontrar um equilíbrio ou viverão em um pé de guerra?

Disponível: Globoplay. 

3. Pretty Little Liars

Filmes e séries baseadas em livros

Após o desaparecimento de sua líder, as meninas se afastam por um ano até as mensagens começarem a apitar nos seus celulares com segredos que só Alison (Sasha Pieterse) sabia. 

Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson), Emily Fields (Shay Mitchell) e Spencer Hastings (Troian Bellisario) precisam lidar com os dramas do seu passado e o legado que Alison havia deixado de segredos e mais segredos. 

Por fora, inocentes. Por dentro, lindas mentirosas. Os perigos e os segredos as encontram e se veem em um jogo difícil de sair porque os riscos são altos e as apostas mais ainda. 

Alison está atormentando suas antigas amigas como uma espécie de jogo ou alguém mais está por trás das mensagens e sabem de tudo com o propósito de inferniza-las? 

Informações: A série conta com sete temporadas e 162 episódios. 

Disponível: HBO MAX.

2. Vozes e Vultos

Filmes e séries baseadas em livros

O seu marido é quem diz ser?  

Catherine Clare (Amanda Seyfried), uma artista de Manhattan, se muda com a sua família para o Vale do Hudson, mas nada mais será como ela pensa. A casa onde moram guarda segredos obscuros e assombrações que a farão questionar o passado.  

Além do seu casamento, o seu marido George Clare (James Norton) começa a se tornar suspeito de inúmeros fatores que em uma vida de programa de margarina acaba se tornando um suspense psicológico entre as forças do bem e do mal. 

Catherine perdeu a sanidade ou ela está morando com um monstro? 

Disponível: Netflix. 

1.Os Bridgertons

Filmes e séries baseadas em livros

Está aberta a temporada para sociedade londrina, desta vez, Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) deseja realizar o seu sonho de casar com alguém que estima e ter uma família grande, mas os pretendentes sempre a vêem como amiga, exceto Nigel Berbrooke (Jamie Beamish) que a deseja como esposa, mas ele não está cotado na sua lista. 

Com a chegada do duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), o jogo pode virar.  

Eles formam um acordo benéfico para ambos, Daphe teria todos os olhos para si sendo cortejada pelo duque e atrairia pretendentes, enquanto Simon se livraria das jovens solteiras e das suas mães casamenteiras. O arranjo perfeito, não? 

Exceto quando os sentimentos transparecem e por um erro, a vida dos dois está em perigo. 

Simon deixará o seu orgulho e casará com Daphne ou duelará até a morte com o irmão mais velho dela, Anthony (Jonathan Bailey)? 

Informações: A série conta com uma temporada e 8 episódios.

Disponível: Netflix. 

Saiba mais!

Filmes e séries baseadas em livros

Gostou das dicas de filmes e séries baseadas em livros?  

Deixe de procrastinar e coloque em dia as suas séries e filmes, você não se arrependerá de aproveitar o seu final de semana assistindo essas obras cinematográficas que foram inspiradas em livros. 

Se o clima estiver frio, curta a sua bebida quente favorita com a sua caneca personalizada geek

Não se arrisque e personalize com a gente!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023