Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O dry fit é um tecido muito útil e confortável, tanto para o uso esportivo quanto para outros tipos de atividade. As roupas feitas em tecidos com essa tecnologia se destacam por eliminar rapidamente a umidade e por serem bem leves.

Vantagens como essas fazem com que, frequentemente, o tecido seja buscado para a uniformização de equipes esportivas ou dos colaboradores de uma empresa. Mas, para esse uso, seria preciso personalizar camisetas e/ou outras peças feitas em dry fit. Será que isso é viável?

Lendo este artigo, você poderá conhecer melhor o dry fit e seu sistema de funcionamento. Em seguida, explicaremos como é possível personalizar esse tipo de tecido, apresentando, também, quais as vantagens de utilizá-lo para essa finalidade. Vamos lá?

O que é dry fit?

Para começar, vamos explicar o que, exatamente, é essa solução e para que ela serve.

O dry fit é um tipo de tecido. Sua composição é feita através da mescla de diferentes tecidos sintéticos. Entre eles, podem estar presentes tecidos como poliéster, elastano e poliamida.

Para falar de modo mais específico, o dry fit é um sistema. Suas fibras são bem finas, o que atribui bastante leveza às peças de roupa compostas nesse tecido. Mas, mais do que pela leveza, o dry fit é reconhecido como uma tecnologia de alta eficácia para a eliminação do suor. O sistema faz com que a umidade seja transportada para a superfície do tecido. Esse deslocamento torna muito mais fácil e rápida a evaporação, de modo que a roupa não permaneça úmida por muito tempo.

É claro que características como essas chamaram a atenção, principalmente, dos atletas. Atividades que envolvem grande esforço físico também estimulam a transpiração e, por essa razão, precisam de roupas adaptadas a essa condição. É aí que o sistema dry fit se torna uma solução muito valorizada pelas empresas que atuam na produção de itens para esportes. Falaremos um pouco mais sobre esse assunto no tópico a seguir.

Tecnologia patenteada por grandes marcas esportivas

Algo que você talvez ainda não soubesse sobre esse tipo de tecido é o fato de que ele já foi patenteado por uma grande marca. Ou melhor, por mais de uma!

Na década de 90, o sistema de funcionamento do tecido foi patenteado pela Nike com o nome de “dri-fit”. A Adidas, outro grande nome do ramo de produtos esportivos, também o patenteou, mas, com o nome “aeroready”. Por sua vez, a marca Topper patenteou o tecido como “dry cool”.

Mais do que uma mera curiosidade, essa informação revela que algumas das maiores empresas de itens esportivos reconheceram a qualidade da tecnologia do dry fit. Isso confirma o alto nível de eficiência do sistema para oferecer aos usuários um tecido leve e com rápida eliminação do suor.

É possível fazer camisetas dry fit personalizadas?

Depois de conhecer melhor o dry fit e todas as suas qualidades, é inevitável pensar em como seria bom poder aproveitar esses benefícios. Seja na uniformização de times, equipes esportivas ou até mesmo dos colaboradores de uma empresa, seria muito útil poder contar com um tecido leve e de secagem rápida, não é? A boa notícia é que nós podemos!

Peças compostas em dry fit podem ser personalizadas, sem problema algum. A sublimação, por exemplo, que está entre as técnicas mais utilizadas para personalizar peças de roupa, pode ser feita em camisetas dry fit compostas integralmente em poliéster ou que tenha, pelo menos, 60% de fibras sintéticas.

Vantagens do dry fit nas roupas personalizadas

Sabemos que a personalização de roupas em dry fit é viável. Mas, e quanto aos benefícios que essa escolha pode proporcionar?

Aqui, iremos apresentar as maiores vantagens de utilizar o dry fit na produção de uniformes e outros tipos de peças personalizadas. A solução oferece:

  • leveza;
  • conforto térmico;
  • praticidade para a lavagem;
  • qualidade estética.

Garantir o conforto da equipe não é útil apenas para os esportes. Quem busca o tecido ideal para seus colaboradores também deve buscar essa característica. O dry fit é uma opção altamente maleável, o que é ótimo para dar liberdade aos usuários em sua movimentação corporal. Assim, evita-se que o uniforme ofereça dificuldades para as atividades dos profissionais.

Esse conforto não se restringe à movimentação, ele é também um conforto térmico. Tendo fibras finas, o dry fit é considerado um tecido mais respirável. Ele tem a capacidade de se manter fresco e evitar o calor excessivo.

Seu sistema que agiliza a evaporação da umidade ou o suor também contribui para esse conforto, além de atribuir maior praticidade à limpeza das peças. Depois da lavagem, o uniforme em dry fit tende a secar mais rápido do que peças em outros tecidos. Isso é ótimo para a rotina dos colaboradores, já que torna muito mais prática e ágil a limpeza do uniforme.

Por fim, as camisetas dry fit personalizadas também se destacam no quesito estético. O tecido oferece ótima apresentação de cores, de modo que os uniformes possam ter tonalidades belas e muito duráveis.

Solução rápida e segura para personalizar dry fit

Neste artigo, você pôde entender melhor o que é o dry fit, conhecendo suas principais características e vantagens. Em seguida, viu que é, sim, possível personalizar peças de roupa feitas em dry fit, conferindo as maiores vantagens oferecidas por esse tecido na composição de uniformes.

Agora é possível que você queira colocar tudo isso em prática e aproveitar os benefícios do dry fit personalizado, não é? Se for esse for o caso, confira mais uma dica.

No mercado, você encontra empresas especializadas na fabricação de camisetas e outras peças personalizadas. Entre elas, dê preferência às equipes que tenham ampla experiência no setor e que, além disso, ofereçam agilidade no serviço. Empresas como essas garantem praticidade na escolha dos tipos, cores e quantidades de peças, facilitando a obtenção de um orçamento completo para a personalização de que você precisa. Com a equipe certa, em poucas horas você garante uma personalização bela e durável, produzida em dry fit e outros tecidos de alta qualidade.

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024

Como utilizar materiais personalizados para eventos é positivo para a marca?

Publicado em: 21 de fevereiro de 2024