Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Aquele com todas as ideias geniais para criar um bom negócio

Publicado em: 29 de julho de 2021

Como criar um negócio

“Você nunca alcança o sucesso verdadeiro a menos que você goste do que está fazendo” – Dale Carnegie (Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas).

Você já pensou onde estaria se tivesse seguido a carreira B, estudado na universidade S e escolhido o emprego Y, sua vida poderia ser bem diferente do que é hoje, não?  

A vida é capaz de te levar para diversos caminhos sem você se dar conta do tempo e, certas vezes, nem saber de como chegou até lá. Mas, são as suas escolhas que definem a sua trajetória, de onde você está e até onde quer chegar.  

“E o que isso tem a ver de criar o meu próprio negócio?” 

Você cansou de ter várias ideias, mas não as colocar em prática por medo de arriscar e assumir o controle do seu próprio destino, por isso, fica frustrado por não correr atrás dos seus sonhos e só imagina o que aconteceria se as suas ideias saíssem do fictício e fossem parar no mundo real.  

É normal sentir medo do desconhecido, mas o importante é não o deixar vencê-lo te impossibilitando ter ao menos uma chance de saber se o seu projeto seria viável ou não para você e para quem você designou que iria utilizar tal serviço. 

Quando você é confrontado em continuar onde está pode não ser totalmente pleno, mas é estável e confortável ou dar um tiro no escuro e explorar em criar suas próprias oportunidades com 50% de falhar ou 50% de ter sucesso.  

Você tem talento para se comunicar, ideias geniais e determinação para apostar em si mesmo, continue lendo para descobrir as 10 dicas para ajudá-lo nesse momento crucial: 

Como criar um negócio

“Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer uma coisa. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, você deve protegê-lo. As pessoas não conseguem fazer algo e querem dizer a você que você não consegue também. Se você quer algo, vá lá e faça. Ponto final.” – Chris Gardner (À Procura da Felicidade). 

Permita se conhecer com todos os seus tons 

Antes de mais nada, ao começar a criar um negócio e fazer sua contribuição para sociedade, se aventure na viagem do autoconhecimento. Isso mesmo, AUTOCONHECIMENTO! 

Como espera conhecer o seu cliente se não sabe nada sobre si mesmo?  

Conhecer a si mesmo traz uma dor incômoda ao aprofundar nas suas falhas, nos seus temores; erros. Não é confortável se olhar no espelho e encontrar imperfeições que deseja mudar. 

O que está em pauta é a sua personalidade e a forma como você age consigo mesmo e com mundo! 

É a forma de saber como tratar os seus defeitos e não ter mais essa dor fazendo cócegas que você tenta a todo o custo escapar por não te fazer bem.  

Assim, ao explorar todos os seus mais possíveis tons e entender a forma como você age, estará mais perto de alcançar a sua melhor versão e sempre está melhorando para não cometer as mesmas escorregadas na estrada da sua vida. 

Tire o seu projeto do mundo das ideias 

As melhores ideias vêm no banho, já percebeu?  

Você está em contato com os seus pensamentos sem interrupções ou distrações para desviar o seu foco e a sua mente pode relaxar porque não está sendo tomada por informações para processá-las e guardá-las em caixinhas. 

A inspiração te atinge quando menos se espera e você é arrebatado por uma ideia que deseja executá-la por ter aquele sentimento de ter encontrado a sua vocação e saber que vai ser um diferencial no mercado que irá atuar.  

Sente em um lugar tranquilo e alinhe as ideias no papel para ter uma direção quando se perder e precisar se encontrar no seu projeto.  

Para Platão, o mundo das ideias é o lugar onde não há uma lasca de imperfeição e é marcado pela eternidade. E a única forma de chegar lá é por meio do conhecimento.  

“Por que devo tirar o meu projeto do mundo perfeito?” 

Porque você quer que o seu projeto tome forma e para isso vai ser através de erros e acertos, onde a excelência se conquista com tempo e dedicação. 

Não dá para acelerar o processo e querer que as coisas se resolvam da noite para o dia, não é assim que funciona na vida real e não vai ser assim com os seus sonhos.  

Esteja antenado com as novidades 

Faça pesquisas de mercado pontuando o que está em tendência e se será relevante para o seu cliente consumir e curar a dor dele. 

Fique sempre atento com as informações para não ser deixado para trás, sua sede por curiosidade será crucial para trazer o diferencial a sua empresa e atrair clientes pelo conteúdo que você está entregando e a qualidade do seu serviço. 

Pesquise sobre temas referente ao que você está alinhando a sua empresa por meio de artigos, vídeos e cursos disponíveis para ampliar os seus horizontes e será de grande peso ao ter vários insights como fonte de inspiração. 

Converse com a sua Buyer Persona 

Você precisa definir o seu cliente ideal, como ele é, age e qual é a dor dele para ser curada por meio do que sua empresa tem a oferecer a ele.  

Imagine como se fosse um velho amigo que você não vê há anos e precisam colocar o assunto em dia, descobrindo quem ele é e como está a sua vida.  

Talvez, adore uma entrevista e faça perguntas para o seu entrevistado para saber da vida dele, o que tem feito de importante e estar em uma conversa como amigos que vai responder suas perguntas para aquele furo importante que você não pode perder. Algo parecido com o show da Ellen DeGeneres. 

Estruturado a sua Buyer Persona com a linha de produtos/serviços que você está ofertando torna-se mais fácil com o andamento do seu negócio. 

Estruture o seu negócio 

Você precisa ter o seu modelo de negócio estruturado para pautar os objetivos da sua empresa, pois, sem isso, dificulta direcionar as etapas de processo do seu negócio e ficará perdido no meio do caminho sem nada que o direcione a tomar a decisão correta.  

Defina o propósito do seu negócio e quais serão os melhores canais de distribuição para atingir a meta e dobrá-la, além de ter o cuidado para saber qual é a rede que terá impacto positivo para se conectar com seu possível cliente e ser uma vantagem para o seu negócio.   

Não tenha pressa e estruture com cuidado para não sofrer prejuízo no futuro e sofrer enxaquecas desnecessárias por não ter tido um norte para se guiar. 

Encontre no seu interior o Tio Patinhas 

Por mais que o dinheiro seja um pedaço de papel, ele tem uma grande importância no dia a dia e no mundo dos negócios, o peso é muito maior! 

Para abrir um restaurante, precisa de dinheiro.  

Para abrir uma empresa de cosméticos, precisa de dinheiro. 

Para abrir uma empresa de camisetas personalizadas, precisa de dinheiro! 

O dinheiro é um aspecto importante na hora de investir na sua empresa e arriscar no seu sonho; na sua missão de se tornar realidade.  

Uma ajuda no início do seu negócio é procurar investidores interessados em investir no tipo de produto/serviço que você está oferecendo.  

Portanto, é muito importante apresentar o seu modelo de negócios e igualar-se ao Tio Patinhas só que na vida real, você vai receber vários “não”, e as portas vão ser fechadas no seu rosto, mas não se desespere e demonstra perseverança para continuar firme e forte que você irá receber o seu “sim”.  

Mais que amigos, F.R.I.E.N.D.S 

Criar sua rede de networking é vital para estabelecer relacionamentos e fechar parcerias. Isso mesmo, fazer conexão com as pessoas por meio de uma boa conversa e descobrindo interesses comuns, você terá um ótimo acréscimo na sua lista de contatos. 

O seu negócio vai depender da sua socialização com as pessoas, por mais que a ideia parta de você e seja a sua empresa, irá precisar daqueles amigos e contatos verdadeiros para ajudar que sua marca seja conhecida. 

Dessa forma, terá uma divulgação gratuita ou uma troca de favores, mas fará isso porque sabe que é confiável e não receberá uma surpresa desagradável. 

Caiu? Levante e siga em frente 

Cometer erros e falhar na primeira ou segunda vez é normal, muitos empresários enfrentam uma série de fracassos até acertar e conquistar os primeiros degraus do seu sucesso. 

Como você leu na dica #6, não desista por mais que a vontade seja de jogar a toalha, se ser empreendedor e ter o seu próprio negócio for o seu sonho, não pode abandoná-lo como se fosse nada.  

É irritante não receber oportunidades, ouvir respostas negativas, críticas e a confiança se esvai do seu corpo porque você está tão concentrado no caos que esquece de olhar ao seu redor e enxergar a luz no fim do túnel. 

Se você permanecer no chão e desistir da luta, nunca irá saber o que teria acontecido se tivesse acreditado mais em você.  

Levante e lute para mais um dia, não é fácil, mas todas as situações que te deixam no sufoco irão ser lições valiosas e uma grande vantagem de como conduzir o seu negócio. 

Invista em você e na sua marca 

Trace uma estratégia para divulgar a sua marca e cuidar também do seu Marketing Pessoal, as pessoas se simpatizam mais quando há alguém por trás de um negócio por ser de fácil acesso do que está na Torre de Marfim, onde nada nem ninguém consegue alcançá-los.  

É importante abrir um terço da sua vida e deixar que os seus clientes te conheçam e descubram um interesse em comum entre vocês para fazer uma ponte de conexão e reconhecimento. 

Você está o preparando e aquecendo, pois quando o seu produto for lançado terá pessoas interessadas e engajadas a consumir no que você oferece de valor, além de aumentar a confiança, o que é significativo para qualquer empreendedor, isso vale para você também! 

Faça como Walt Disney, sonhe e conquiste o seu lugar no mundo! 

Walt Disney é uma referência de que nada está perdido se acreditar nos seus sonhos e ter a determinação de vê-los se tornar realidade. Até mesmo quando está no fundo do poço e não tem nenhuma corda para te puxar e guiar para a luz do dia. É um cenário pessimista, certo?  

Mas se você não estiver disposto a lutar pelos seus sonhos, ninguém o fará por você. Muito menos acreditar que você é capaz de realizá-lo. Tudo começa com suas escolhas e só assim ao ter autoconfiança será capaz de vender o propósito do seu negócio de forma honesta e simples de entender.  

Você só terá espaço nesse mundo se tiver a coragem de conquistá-lo, erguer a cabeça e fazer o que dizem ser impossível se tornar possível.  

Portanto, não tenha medo de sonhar e querer dar asa a sua imaginação, só tome cuidado que por mais que os sonhos sejam lindos saiba adaptá-los à sua realidade e fazê-los crescer conforme a mudança de cenário.  

Como criar um negócio

“Nunca pense que o mundo te deve alguma coisa. Porque ele não deve. O mundo não te deve nada.” – Joy (Joy: O Nome do Sucesso).

Você chegou até aqui, meus parabéns! 

Construir um negócio não é fácil, mas com garra e dedicação, eu sei que você vai chegar onde deseja e terá um caminho brilhante pela frente. Não se deixe abater e conte com o apoio da família e dos seus amigos, eles são importantes nesse processo. 

Essas foram algumas dicas para te ajudar a como criar um negócio de qualidade com alguns lembretes na sua jornada como empreendedor.  


Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023