Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Bolsa ecobag personalizada: sustentabilidade e estilo acessíveis!

Publicado em: 20 de setembro de 2023

8 ideias de bolsa ecobag personalizada

A bolsa ecobag personalizada é o item perfeito para unir sustentabilidade com estilo. 

Inicialmente, essas peças foram pensadas para serem sacolas ecológicas de supermercado e feiras, como uma alternativa às sacolas plásticas. Só que o uso das ecobags se popularizou e hoje é muito comum encontrá-las em diferentes ambientes. 

Inclusive, muitas delas são personalizadas de acordo com os gostos e personalidade das pessoas. 

Quer entrar nessa onda e ter uma ecobag exclusiva? Listamos algumas ideias criativas para você se inspirar neste conteúdo. 

O que é uma ecobag personalizada?

A bolsa ecobag é um dos itens mais famosos da moda consciente, que é uma vertente comprometida com práticas sustentáveis. Uma das principais características dela é ser reutilizável e vista como uma alternativa para as sacolas plásticas. 

Neste sentido, a bolsa ecobag personalizada é feita com materiais naturais junto com alguma arte, ilustração ou detalhe exclusivo estampado. 

A ideia da personalização é tornar o item único e cheio de estilo para ser usado no dia a dia, seja no shopping, mercado ou em qualquer outro compromisso. 

Dessa forma, é possível substituir as sacolas plásticas e reduzir significativamente os danos causados no meio ambiente, além de ter uma peça única para adicionar no visual. 

E tem mais, existe um universo de possibilidades para personalizar a ecobag. Quer conferir algumas ideias? Siga para o próximo tópico! 

8 ideias de bolsa ecobag personalizada

Além de ser extremamente prática, a bolsa ecobag pode ser personalizada para que fique bem dentro do estilo de quem vai usá-la. 

O bom do mundo da personalização é isso. Existem várias opções de estampas para você escolher uma de acordo com o seu gosto e personalidade. 

Só que pode ficar difícil pensar em um único modelo no meio de tantas opções, não é mesmo? Por isso, separamos algumas ideias criativas para fazer ecobags personalizadas, que são: 

  • artes autorais;
  • artes feitas por crianças;                                                                                                                                                               
  • citações inspiradoras;
  • designs de fauna e flora; 
  • logotipo da empresa;
  • mapa de viagens;
  • símbolos ecológicos;
  • mensagem personalizada

Viu como há várias ideias para personalizar uma ecobag? Vale ressaltar que elas também são ótimas formas de presentear familiares, amigos, clientes e por aí vai. 

Com essa variedade de estampas, dá para criar um presente exclusivo e bem útil para ser usado na rotina por essas pessoas. 

Ecobag personalizada x sacola plástica descartável: entenda as diferenças entre elas

A principal diferença entre a bolsa ecobag personalizada e a sacola plástica descartável está no material que são feitas. 

Existe ecobag personalizada feita com algodão cru e outros materiais sustentáveis, enquanto a sacola descartável utiliza o plástico, que é bem danoso para o meio ambiente. 

Para ficar mais fácil de entender, vamos falar separadamente sobre cada um desses itens logo abaixo. 

Vantagens das ecobags personalizadas

Há várias razões para usar a ecobag no dia a dia e isso tem muito a ver com as vantagens que ela oferece. Conheça as principais: 

Redução de resíduos

Bolsa ecobag personalizada: sustentabilidade e estilo acessíveis

A principal vantagem das bolsas ecobag personalizadas é que elas são capazes de substituir as sacolas plásticas e, assim, reduzir drasticamente os resíduos. 

Só para você ter uma ideia, as sacolas feitas de plástico podem levar em torno de 400 a 1000 anos para se decomporem. E segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), por volta de 1,5 milhão de sacolas são distribuídas por hora no Brasil. 

Dá para ter dimensão do impacto, né? 

Logo, adotar uma ecobag faz toda a diferença para o planeta e ter uma personalizada ainda oferece mais estilo para o dia a dia. 

Durabilidade e reutilização

Ao contrário da sacola plástica, a ecobag oferece mais durabilidade e reutilização, o que faz parte da ideia de ser um item comprometido com a sustentabilidade. 

A sacola plástica costuma ser utilizada uma ou duas vezes e ainda corre o risco de rasgar com facilidade. Já a ecobag personalizada feita com algodão cru oferece mais resistência e pode ser usada com frequência. 

Adaptação ao estilo pessoal

A bolsa ecobag personalizada consegue ter a vantagem de se adaptar ao estilo pessoal de cada um, já que existem várias possibilidades de personalização. 

Assim, dá para escolher a que mais tem a ver com os gostos pessoais para que ela transmita muito da sua própria personalidade para o mundo. 

Sacola plástica descartável

A sacola plástica descartável, por sua vez, tem características que são prejudiciais ao meio ambiente. Acompanhe: 

Vida útil de curta duração

As sacolas descartáveis possuem vida útil de curta duração, o que significa que elas perdem a funcionalidade em pouco tempo. 

Normalmente, servem para levar compras para casa e em seguida são utilizadas como sacos de lixo ou são danificadas antes disso. 

Provavelmente, já aconteceu de você tentar carregar algum produto do supermercado e a sacola rasgar, certo? Isso demonstra um pouco da curta vida útil que elas têm. 

Falta de biodegradabilidade

Uma das características mais danosas do plástico é a falta de biodegradabilidade dele. Isto é, são materiais que demoram muito tempo para se decomporem. 

Esse aspecto somado à vida útil de curta duração faz com que as sacolas plásticas sejam um dos principais poluentes do mundo. 

Por isso, várias empresas e pessoas optam por trocá-las por ecobags. 

Problema para a vida marinha

Bolsa ecobag personalizada: sustentabilidade e estilo acessíveis

O plástico causa diversos problemas para a vida marinha e pode ocasionar um sério desequilíbrio ambiental. 

Atualmente, existem toneladas de plástico que afetam as águas dos oceanos e que são responsáveis pelas mortes de vários animais. Muitos se sufocam nos lixos da superfície ou ingerem os resíduos, por exemplo. 

Tudo isso só mostra a importância da bolsa ecobag personalizada, que pode parecer simples, mas faz toda a diferença. 

Então, vamos adquirir a sua ecobag personalizada com qualidade e rapidez? É só falar com a Camisetas 12 horas! 

Trabalhamos com a personalização de produtos como camisetas, canecas, moletons e bolsas ecológicas. 

Entre em contato com a Camisetas 12 horas e adquira a sua ecobag personalizada! 

Conclusão

O que achou da bolsa ecobag personalizada? Sem dúvidas, é um item muito prático e que tem impacto direto na preservação do meio ambiente. 

Além disso, a personalização faz com que a peça seja feita exclusivamente para a pessoa que vai utilizá-la. 

Ou seja, dá para usar toda a criatividade e criar um item único que ninguém mais tem. 

Se quiser ter mais contato com o mundo da personalização, leia também sobre 10 ideias criativas de caneca personalizada para presente! 

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024