Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Camiseta personalizada infantil: as novas fantasias do albúm de fotos

Publicado em: 24 de junho de 2022

As tradições brasileiras! Cada família brasileira possui suas características, crenças e tradições, isso é notado desde o nascimento de um novo membro da família, até ao enterro ou cremação do corpo de um parente falecido.

A realidade é que todas as pessoas possuem uma tradição ou algo que costumam fazer, influenciando os seus filhos, passando de geração para geração.

E uma das tradições mais antigas dos brasileiros é a criação de álbuns de fotos, principalmente os álbuns de bebês. Mas como surgiu a ideia de tirar fotos?

A história da primeira foto

Para os curiosos que se perguntam qual foi a primeira fotografia a ser tirada aqui vai uma história que começou a mais de dois séculos.

Tudo começou lá no século 15, Leonardo da Vinci realizou alguns estudos e percebeu que em um quarto escuro fosse recortado apenas um furo em uma janela, a imagem de fora seria projetada para a parede oposta, as imagens estariam inversas, porém com proporções perfeitas.

Desde então essa técnica ficou muito conhecida por todos pintores e desenhistas da época, eles utilizavam caixas de madeira pretas como se fosse uma espécie de janela, essa técnica ficou famosa como Câmeras escuras.

Já no século 19, com as invenções e descobertas da primeira Revolução Industrial, foi possível encontrar uma maneira que fizesse que uma imagem fosse fixada em um papel ou metal através da câmera escura.

Logo iria aparecer o personagem principal dessa história, Niepce,que era um típico inventor, se interessou pela ideia e começou a estudar para encontrar a forma de realizar um novo passo para o futuro.

Depois de anos e anos de tentativas e fracassos, o inventor finalmente conseguiu, ele fixou a imagem de sua mesa posta em 1816.

Niepce colocou uma folha de papel sensibilizada quimicamente dentro de um protótipo de câmera que estava apontada para a mesa. Depois de passar algumas horas, a imagem ficou gravada na folha, o que hoje é considerada a primeira fotografia do mundo.

Este foi o primeiro passo para a evolução da reprodução visual, ano após ano as descobertas foram acarretando novas invenções que se superam cada vez mais, até chegarmos ao que nós conhecemos atualmente, câmeras fotográficas e de vídeos espalhadas por todos os lugares.

Camisetas personalizadas e álbuns infantis

As fotografias têm apenas uma missão, retratar um momento, e esses momentos podem ser de uma paisagem, de um lugar ou de pessoas, o que importa é o sentimento que ela passa para os envolvidos ou até mesmo para quem não esteve presente no momento.

E pensando nesse conceito que a família criou a paixão por criar albúns de seus bebês, afinal não é todos os dias que a família recebe um novo membro.

É comum toda família criar um álbum de seus filhos, desde a sua primeira roupinha até a sua formatura da faculdade, e todas essas fotos registram momentos inesquecíveis para os pais.

Mas o que tem ficado famoso nestes últimos tempos são as fotos de pai e filho fantasiados com um tema diferente a cada mês até o primeiro aniversário do bebê.

As fantasias são sempre de temas diferentes e muito bem variados, em uma sessão de fotos o tema pode ser floresta e no outro espaço por exemplo, o único problema é que pode ficar um pouco apertado para o bolso dos pais.

Entretanto, existe uma opção que pode facilmente substituir as fantasias, ao invés de gastar tanto dinheiro com uma roupa que será usada apenas uma vez, experimente colocar na criança uma camiseta personalizada infantil.

Veja abaixo cinco ideias de camiseta personalizada infantil:

  • Camiseta personalizada infantil de Harry Potter

Uma ideia para os pais que curtem a cultura geek é usar as fantasias da clássica saga de Harry Potter.

Entretanto, os valores para comprar as fantasias além de gastarem com as varinhas, vassouras e outros itens da franquia são bem altos, apenas duas varinhas podem passar da casa de 100 reais.

Então uma ideia que não chega nem a passar dos 50 reais é produzir duas camisetas personalizadas com as casas que representam o pai e o filho na história.

Uma ideia bem divertida e barata. Será que a escolha da casa para o seu filho pode definir o futuro dele?

  • Camiseta personalizada infantil de futebol

Um dos sonhos de todos os pais é que o filho(a) torça para o mesmo clube que seu coração.

Infelizmente as camisetas oficiais de clubes tem ficado cada vez mais caras, chegando a passar a casa dos 300 reais.

Então pode ser que fique inviável para os pais comprarem uma camisa nova para o seu filho(a) , já que logo a criança irá crescer e perder a camisa por conta do crescimento.

A opção baratinha que pode ficar muito legal é fazer uma camiseta personalizada infantil com desenhos que remetem ao clube.

Por conta dos direitos autorais, as gráficas não podem fazer camisetas usando a logo oficial dos clubes,  entretanto usar alguns desenhos do clube podem funcionar perfeitamente.

  • Camiseta personalizada infantil super-herói

As clássicas fantasias de super-heróis, quem nunca sonhou em se vestir de Batman e o seu filho(a) de Robin?

É uma ótima ideia fazer uma sessão de fotos com seu bebê imaginando estar salvando o mundo.

Entretanto, o problema é o mesmo que os outros, o preço das fantasias. Os valores podem variar bastante dependendo de qual for o super-herói escolhido, e infelizmente as mais legais são sempre as mais caras.

Então procure criar a sua própria fantasia em casa, e claro, use uma camiseta personalizada infantil, tenho certeza que seu filho(a) vai adorar ter um dia de super-herói.

Conclusão

Pode-se concluir que, a arte sempre esteve presente na vida das pessoas, seja com quadros, esculturas ou pinturas, mas a partir do momento em que esses artistas se juntaram com inventores algo surpreendente aconteceu, assim nasceu uma nova maneira de fazer arte, a fotografia.

E com a fotografia, várias tradições brasileiras surgiram, inclusive criar o álbum de fotos para os bebês, e o mais legal de tudo é acompanhar a moda que as pessoas estão fazendo, tirar fotos fantasiadas.

Porém, sabemos que o preço das fantasias podem ser inviáveis, então nós te damos a solução: camisetas personalizadas infantil.

Com elas os pais e filhos podem fazer uma festa e o melhor de tudo, o céu é o limite, então seja criativo e inove nas suas fotos.

Gostou da ideia e precisa de um lugar para fazer as suas camisetas? Aqui no camisetas em 12 horas nós fazemos as suas camisetas com muito amor e vontade, entre em contato com um de nossos atendentes e comece já sua sessão de fotos.

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Quais são os melhores tecidos para personalizar?

Publicado em: 7 de fevereiro de 2024

Diferenças entre os tipos de personalização melhores que o silk screen

Publicado em: 2 de fevereiro de 2024

Saiba como e onde personalizar camiseta de time com qualidade e estilo

Publicado em: 23 de novembro de 2023

Criar Estampas para Camisetas Online: Personalize agora!

Publicado em: 9 de novembro de 2023

Camiseta personalizada para evento: Como criar looks memoráveis!

Publicado em: 25 de outubro de 2023

Boné personalizado para empresa: sua marca com estilo!

Publicado em: 12 de outubro de 2023