Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Como escolher o melhor tecido para camiseta: Saiba definir o seu look

Publicado em: 10 de agosto de 2021

Tecido para camiseta

Como escolher o melhor tecido para camiseta: Saiba definir o seu look

“A moda é a forma de arte mais importante. É movimento, design, arquitetura, tudo junto! Ela mostra ao mundo quem nós somos e quem nós gostaríamos de ser”. – Blair Waldorf (Gossip Girl).

Antes de começar a se empolgar para escolher a estampa na personalização da sua camiseta e atropelar todo o processo para ter um produto de qualidade em suas mãos, você precisa ter em mente qual é o melhor tecido para produzir sua camiseta e as vantagens que irá obter com a sua escolha.  

Não importa qual estilo de roupa você adota no seu guarda-roupa que pode ser igual à do seu semelhante ou de alguém você só viu uma vez na vida, o prazer de escolher o seu look é ter a sensação que ele vá se destacar de alguma forma na multidão e traduzir o que suas palavras e gestos são incapazes de fazer.  

Inconscientemente, você desperta nas pessoas ao seu redor o desejo de ter uma camiseta igual a sua por ser original.

Elas vão se perguntar onde você comprou e como deixar a criatividade correr livremente para transformar uma camiseta normal em uma camiseta diferente. 

Uma camiseta digna de estar dobrada na sua gaveta só esperando para ser usada e atrair atenção por onde passar. É assim que deve ser ao vestir o seu mais novo traje e trazer à tona o que há de especial em você!

Confira as dicas de como escolher o tecido ideal e a gola perfeita para a sua camiseta personalizada: 

Tecidos 

“Uma coisa interessante da moda é o elemento surpresa. As pessoas não sabem o que querem. Eles apenas sabem quando a veem”. – Marc Jacobs.

Ao escolher o seu tecido, você precisa pensar bem qual é o tipo ideal para tal ocasião, se funciona melhor em dias quentes ou dias congelantes.

Escolher às cegas sem ter ideia de como irá ficar o resultado é brincar com a sorte! 

Portanto, não apresse as coisas e escolha o seu tecido com cuidado para que a sua camiseta personalizada seja do seu gosto e não ser mais uma peça jogada no guarda-roupa quase sem uso ou nenhum uso e parar na pilha de doação. 

Algodão 

Tecido para camiseta

Estar confortável e estiloso não parece ser um bom match, mas os opostos se atraem, não? Com essa combinação não poderia ser diferente.  

Por ser de fibra natural, quanto mais algodão tiver, a maciez será maior. Além de trazer conforto, ela impede que o suor fique no tecido e serve tanto para climas úmidos quanto para climas quentes. 

A malha de algodão consegue trazer uma sensação de elegância, leveza e singularidade tanto para o trabalho quanto para o passeio. 

Dry Fit 

Tecido para camiseta

Você adora praticar atividades esportivas? 

Se sim, você precisa de uma camiseta ou regata com um tecido fresco que vai ser de grande ajuda na hora do seu treino quando estiver suando ao ter corrido tantos quilômetros ou usar aparelhos esportivos. 

O tecido Dry Fit vai ser a sua salvação para que não perca nenhum dia da sua corrida matinal ou pegar peso na academia, ela vai impedir que a sensação de treinar com a malha dry fit seja desconfortável. 

Além de ter alta durabilidade para não desgastar ou ser contaminado pelo suor! 

Piquet 

Tecido para camiseta

O tecido Piquet é ideal para camisetas polo que conferem o melhor dos dois mundos: algodão e poliéster.  

Enquanto, o algodão traz o conforto e maciez da camiseta polo, o poliéster traz a durabilidade para a peça. 

Juntas, transformam a camiseta polo numa peça de respeito para estar no guarda-roupa com o alinhamento simétrico. 

Golas 

“Crie seu próprio estilo. Deixe-o ser único para você e ainda assim identificável para os outros”. – Anna Wintour.

As golas são o charme na camiseta, dependendo do tecido e da ocasião, vai ser chave de ouro no seu vestuário.  

Saber escolher sua gola é vital ainda mais para ter um bom caimento no corpo. Terá situação que você preferirá uma gola mais fechada ou uma gola que mostra um pouco de pele. 

Gola Redonda 

A gola redonda é clássica e de uso comum, ela é mais fechada que alinha perfeitamente ao pescoço.  

Combina usar uma camiseta personalizada debaixo de um suéter ou uma jaqueta de couro ou jeans para dar um charme ao visual.  

Ela traz um caimento fácil e completa o look seja de forma básica ou descolada. 

Gola Canoa

Talvez você não a conheça com esse nome, mas sim como em forma de U. Ela tem o corte oval, mais aberto em volta do pescoço. 

Atenção! A gola canoa tem truques na manga e se usada de forma inapropriada pode deixar o look pobre e com aspecto de desleixo.  

Ao usar uma camiseta com gola em U, fique atento aos detalhes do caimento, precisa trazer uma aparência mais descontraída e cool. 

Portanto, além do aspecto visual, use a gola sabiamente por ser aberta, é para deixar um leve toque de mistério e não revelar todos os seus segredos que ninguém quer saber ou ver, no caso. 

Gola V 

Usar camiseta personalizada com gola V traz um magnetismo aos olhos de quem vê, ela cai como luva com qualquer peça de vestuário.

Para ser usada tanto nos eventos de dia como ir trabalhar, a universidade ou fazer compras no supermercado quanto aos eventos a noite como ir ao cinema, festa ou encontro romântico.  

Ela pode ser utilizada como peça única, jogar uma calça jeans, shorts ou saia, tênis, bota ou um salto se preferir. Mas, também pode ser elaborado com uma terceira peça e acessórios para complementar o look.  

A gola V dá uma aparência mais contemporânea e sofisticada! 

Saiba mais! 

“Gosto do meu dinheiro onde eu consigo vê-lo: pendurado no meu guarda-roupa”. – Carrie Bradshaw (Sex and City).

Escolher tecido para camiseta parecia ser difícil para você e não saber qual é o melhor para determinadas ocasiões e looks do dia a dia?

Agora, você saberá qual tecido utilizar na sua camiseta personalizada e arrasar com o visual atraindo olhares por onde passar ao trazer um look com o caimento perfeito e combinar com as programações da sua semana.




Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024