Faça orçamentos para compras no atacado Informação e novidades em nosso blog Camisetas 12h

Produtos personalizados para alegrar o seu Natal em 2022

Publicado em: 9 de novembro de 2022

Produtos personalizados para alegrar o seu Natal em 2022

Novembro chegou! Isso significa que estamos nos aproximando de uma data importante no calendário mundial, o Natal. O ano de 2022 foi extremamente difícil para a maioria das pessoas, pela primeira vez desde a pandemia do Covid-19, a sociedade começou a viver sem restrições sociais ou algo do gênero, o problema é que as pessoas estavam desacostumadas com a rotina do dia a dia.

Por conta disso muitas pessoas acabaram sofrendo mais do que o esperando para se acostumar com o “velho comum”, isso ocasionou o aumento de pessoas diagnosticadas com ansiedade ou depressão. Entretanto, chegando no fim de um ano difícil, ainda existe a possibilidade de reverter essa triste situação e levar alegria para o coração dessas pessoas, claro que o Natal tem um grande papel.

O Natal é uma época do ano em que o amor predomina todo o convívio social, esse feriado tem a magia de fazer todos os problemas desaparecerem com um piscar de olhos. Além de, claro, permitir que diversos ambientes sejam personalizados com enfeites de Natal.

Em novembro, diversas lojas de enfeites começaram a abrir para vender os mais variados produtos natalinos, sejam as árvores, bonecos, luzes, jogos de mesa e muitos outros. Porém, existe um problema que a maioria das pessoas acabam nem percebendo, os produtos são similares aos de todas as outras pessoas.

Na sociedade em que vivemos, é notável a preferência da maioria de ser diferente do comum, quanto mais único e representativo for algo, melhor é. Desta forma, de nada adianta sempre querer inovar e ser diferente se no Natal os enfeites são sempre os mesmos que dos vizinhos.

Existe uma solução que poucas pessoas lembram na hora de comprar seus produtos natalinos, mas que podem fazer a diferença no momento de impressionar as visitas, às empresas de produtos personalizados. 

Hoje, veremos a história do Natal, a sua importância para a sociedade e as melhores ideias de produtos personalizados para essa linda época.

A história do Natal

O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro, o que o torna o último feriado do ano. Seu motivo se dá por conta do nascimento de Jesus Cristo, que é considerado como a figura mais importante do Cristianismo. Além disso, na religião, o nascimento de Jesus é um marco entre o velho e novo testamento da Bíblia.

Poucos sabem, mas existe outra comemoração que também é feita juntamente com o Natal, ela se chama ciclo do Natal e tem duração de 12 dias, tendo seu início no dia 25 de dezembro e indo até o dia 6 de janeiro. O período é em consideração aos três reis magos que, segundo as escrituras da Bíblia, levaram 12 dias para chegar à cidade de Belém (não a que fica na Bahia, a outra que fica lá em Palestina), que foi o local de nascimento de Jesus.

Desde então, o Natal é a data em que os cristãos comemoram a data do nascimento de seu salvador, entretanto, com o passar dos anos, a simbologia dele ganhou outros aspectos e características.

O Natal na atual sociedade

Como já foi dito, o significado do Natal é comemorar o nascimento de Jesus Cristo, no entanto, a sua importância foi se transformando graças à indústria e às mudanças da comunidade e, hoje em dia, possui outros significados que aumentam ainda mais a relevância do feriado.

É possível perceber que a indústria do entretenimento é uma das principais “culpadas”. É comum assistir filmes natalinos em que uma das principais pautas é a importância da família e de sua união durante a vida.

Além disso, tem aqueles filmes que falam sobre o famoso Papai Noel, e de sua importância na vida das crianças, sempre proporcionando alegria aos jovens através de seus incríveis presentes.

O que de fato é comemorado no Natal atualmente é a união da família no mundo moderno, já que diversas pessoas mantêm contato com seus familiares apenas por mensagens e ligações sendo, na maioria das vezes, por opção própria. 

   Portanto, o Natal é a valorização das pessoas que temos ao nosso lado, é um feriado em que como na Ação de Graças, todos procuram demonstrar gratidão umas com as outras, seja por troca de presentes, felicitações ou qualquer outro jeito, o importante é valorizar as pessoas que sempre estão conosco. 

Porque comemorar o Natal

Apesar de tudo, ainda existem pessoas que não entendem o real motivo de comemorar o feriado, para elas, a data é apenas uma desculpa para ficar em casa e não ter que ir trabalhar ou arcar com as responsabilidades da rotina. 

O Natal é muito mais do que um feriado qualquer, além de ser o último do ano, ele traz toda simbologia de renovação, além de sempre proporcionar conversas melancólicas e nostálgicas, como relembrar os Natais anteriores e contos de histórias de infância.

Então comemore, seja o mais feliz possível na época de Natal, enfeite sua casa da maneira mais bela, junte-se com as pessoa mais importantes de sua vida e aproveite cada minuto, pois o Natal é muito mais do que uma simples comemoração, é um dia mágico.

Produtos personalizado de Natal

Agora que você já sabe tudo sobre o feriado e já possui motivos para comemorar, chegou a hora de descobrir como deixar os enfeites a sua cara. 

Canecas personalizadas

A primeira dica é sempre uma ótima escolha, produzir canecas personalizadas com temas natalinos sempre traz felicidade. Uma boa pedida é colocar alguma frase engraçada ou uma piadinha besta, assim, sempre que a pessoa for beber algo na caneca, ela pode acabar se divertindo com a piada.

Avental personalizado

Essa é uma boa pedida para ser um presente para aquele familiar que adora fazer um churrasco. O Natal brasileiro é um pouco diferente do que vemos nos filmes, a essência é a mesma, entretanto, é comum que faça calor no dia da celebração, e um churrasquinho cai bem no feriado, não é mesmo? Então, a pessoa já terá a oportunidade de utilizar o seu avental estilo natalino.

Moletom personalizado

Mas não é sempre que o calor dá as caras na data, geralmente, no dia anterior, a noite de Natal costuma ser um pouco fria, trazendo um pouco do toque do Natal americano, essa é uma excelente oportunidade para utilizar um moletom personalizado no estilo suéter americano natalino, você precisa admitir que eles são muito estilosos.

Conclusão

O Natal é uma época em que a família toda se junta mais uma vez no ano para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, porém, o significado da comemoração veio se transformando e, hoje em dia, significa mais um período de conciliação e aproximação com o próximo do que qualquer outra coisa.

Na Camisetas em 12 horas, você pode encontrar os melhores produtos para serem personalizados e garantirem o seu Natal com sucesso, entre em contato com um de nossos vendedores e faça já o seu orçamento!

Compartilhe essa postagem...

Últimas postagens:

Como Maximizar suas Vendas em Datas Comemorativas: Estratégias de Marketing Infalíveis

Publicado em: 10 de abril de 2024

Tendências em brindes para 2024

Publicado em: 5 de abril de 2024

Dá pra personalizar Dry fit?

Publicado em: 27 de março de 2024

O que camisetas personalizadas têm a ver com a cultura organizacional da empresa?

Publicado em: 20 de março de 2024

Camisetas personalizadas podem mudar a estratégia de mkt da empresa?

Publicado em: 13 de março de 2024

4 vantagens e desvantagens em usar uniformes

Publicado em: 6 de março de 2024