Se você vem buscando encontrar formas de como reduzir custos com material impresso relacionado a eventos mas ainda não descobriu, saiba que veio ao lugar certo para ter discernimento sobre essa questão.
Hoje em dia, a tecnologia pode ser uma grande aliada de práticas ecologicamente corretas. Além disso, possibilita redução de custos e maior lucratividade. Em tempos de crise, tal combinação torna-se perfeita para diversos empreendimentos.
Prossiga com a leitura e aprenda mais com as informações que separamos sobre como reduzir custos com material impresso.
Utilize as redes sociais da empresa
Por meio das redes sociais, é possível não só divulgar seu evento para um grande número de pessoas de forma relativamente barata como também informar os frequentadores sobre aspectos importantes aos quais eles devem ficar atentos.
Assim, você evita que a divulgação esteja toda concentrada na confecção de flyers e cartazes e em toda a logística necessária para fazê-los chegar ao público certo. Por meio do marketing digital, você consegue fazer tudo isso sem sair da empresa e com resultados até mais acertados e eficazes.
Forneça informações por meio de um site do evento
Mesmo que a sua empresa não tenha uma página na internet, a criação de um hotsite do evento pode ser extremamente útil para fazer com que tudo saia conforme o planejado. Nele você pode concentrar todas as informações importantes da iniciativa e ainda utilizá-lo para promover seu evento na internet de uma forma geral. Além do mais, com um hotsite, você transparece profissionalismo ao público e contribui para um posicionamento positivo da sua marca.
Invista em e-mail marketing
O marketing digital tem sido uma peça central das ações de sucesso de diversas empresas que atuam online. Dentre as várias estratégias relevantes — entre as quais estão inbound marketing e marketing de conteúdo, só para citar dois exemplos de peso —, existe o e-mail marketing.
Por meio de recursos automatizados para o envio dele, você consegue os seguintes desdobramentos na comunicação com seu público:
-
disparo automático de e-mails personalizados e segmentados de acordo com a etapa do funil de vendas e prospecção de cada lead ou cliente;
-
utilização de templates e padronização da mensagem de forma fácil e descomplicada, a fim de trabalhar estrategicamente a comunicação;
-
otimização da gestão do contato com seus prospects, leads e clientes, sem precisar realizar isso manual e separadamente.
Lembrando que esses são apenas alguns pontos principais do uso de e-mail marketing. Certamente, ele facilita muito quando o assunto é como reduzir custos com material impresso explorando ao máximo os recursos que a internet oferece.
Aposte em crachá digital
Outro aspecto que pode sair caro para quem organiza eventos é a confecção de crachás físicos para todos os participantes. Inclusive, o credenciamento manual leva tempo e pode atrapalhar o andamento da iniciativa quando ela já estiver acontecendo.
Por isso, mais uma vez, apropriar-se das vantagens da tecnologia para superar esses obstáculos acaba sendo uma das melhores alternativas. Elaborar um crachá digital que pode ser exibido pela tela de um smartphone contendo um QRCode de verificação apresenta-se como uma opção muito mais prática e barata que gerar material impresso e ter que coordenar o credenciamento no dia do evento.
Como podemos observar ao longo do texto, o que não faltam são alternativas para otimizar os recursos da empresa e fazer com que ela não fique refém da produção de papel. Aproveite bem as informações fornecidas neste post para fazer isso da melhor maneira.
Se gostou de saber como reduzir custos com material impresso, aproveite também para conhecer 5 brindes criativos e incríveis para eventos corporativos.