O processo de sublimação, quimicamente falando, trata-se da transformação de um material em estado sólido para o gasoso. Porém, o foco deste artigo é saber como ocorre o procedimento da sublimação em tecidos. Vamos conferir?
A sublimação consiste em imprimir a arte, seja ela uma foto ou um desenho produzido, em um papel especial para essa técnica. Em seguida, essa impressão é estampada no material por meio de uma prensa. Ou seja, este tipo de processo pode produzir camisetas personalizadas, canecas, pratos, vidros e brindes em geral.
Tanto o papel quanto a tinta devem ser especiais para o processo de transferência sublimática. Este papel, por exemplo, é diferenciado porque recebe uma fina camada de poliéster na superfície. Enquanto isso, a tinta específica trata-se de um corante que, quando aquecido, projeta-se de maneira excelente em materiais com poliéster.
Este processo de sublimação em tecido pode ser utilizado para diferentes aplicações, desde a finalidade para o comércio até camisetas promocionais. A partir dessa variedade é fácil perceber que o segmento de estamparia, além de reativado, teve as vendas intensificadas.
Porém, tenha cautela ao contratar uma empresa para realizar este serviço e tenha certeza que você ou sua empresa estão concretizando uma parceria assertivo. A Camisetas em 12 horas garante um produto de altíssima qualidade e muito resistente a lavagens. Acesse o site e confira!